InícioDestaqueCPI da Demissão dos Agentes de Saúde: Definidas Datas para Oitivas em...

CPI da Demissão dos Agentes de Saúde: Definidas Datas para Oitivas em Três Corações.

Três Corações, 02 de janeiro de 2024.

Na tarde de quinta-feira, 28 de dezembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pela apuração da demissão de 17 agentes de saúde da Prefeitura Municipal de Três Corações reuniu-se para determinar as datas das oitivas. A CPI, composta pelos vereadores Juvenil André de Oliveira Clemente, Wesley Michel Rezende Dardaque e Carlos Eduardo Silva de Oliveira, agendou as oitivas para os dias 9 e 11 de janeiro de 2024, terça e quinta-feira, respectivamente.

O caso remonta à exoneração dos agentes de saúde que atuavam no PSF do bairro Parque das Colinas em 28 de setembro de 2023. A Prefeitura Municipal alegou descumprimento reiterado das atribuições, o que resultou na abertura de um processo administrativo contra os profissionais.

Durante o processo de apuração, a equipe do programa “Cidade em Revista” buscou ouvir ambas as partes envolvidas, tanto o Poder Executivo quanto os agentes de saúde, para entender as diferentes perspectivas sobre o ocorrido. No entanto, o Executivo informou que, por enquanto, se manifestará apenas por meio de uma nota oficial.

Segue a nota oficial da Prefeitura de Três Corações encaminhada pela Assessoria de Comunicação:

“A Prefeitura de Três Corações vem esclarecer os fatos sobre a demissão de agentes comunitários de saúde do PSF Colinas. A atividade principal dos agentes comunitários de saúde é a realização de visitas domiciliares, visto que são o elo entre a comunidade e a unidade de saúde, a fim de assegurar o bom planejamento da administração pública a respeito da saúde da família nos bairros.

Mesmo depois do alinhamento com os ACSs, alguns agentes vinham descumprindo reiteradamente suas atribuições, principalmente com relação ao expediente de trabalho e às visitas domiciliares, o que ocasionou processo administrativo e as devidas rescisões.

Asseguramos que a comunidade não será prejudicada, pois serão realizadas novas contratações para que os bairros continuem sendo atendidos de forma digna e eficiente na área da saúde da família.”

O programa “Cidade em Revista” também buscou contato com algumas agentes de saúde que foram desligadas, mas as que foram contatadas preferiram não conceder entrevista.

A CPI segue acompanhando o caso de perto, buscando esclarecer os acontecimentos e garantindo transparência à população tricordiana.

 

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link: http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas