DENOMINAÇÃO DO GINÁSIO MUNICIPAL

    0
    96

    Denomina “Ginásio Poliesportivo Vilelão” o atual Ginásio Poliesportivo Municipal de Três Corações.

    Art. 1º Fica denominado “GINÁSIO POLIESPORTIVO VILELÃO”, o Ginásio Poliesportivo Municipal localizado à Avenida Quinto Centenário, no Parque Municipal de Três Corações.

    Art. 2º Fica revogada a Lei nº 3180, de 26 de abril de 2004.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do artigo 174 da Lei Orgânica Municipal.

    Complemento

    Justificativa

    A presente proposição dispõe sobre denominação de bem público municipal localizado no Município de Três Corações, qual seja, o Ginásio Poliesportivo Municipal, que retornará ao nome de origem: “Ginásio Poliesportivo Vilelão”, em homenagem ao honroso e saudoso Ailton Paranaíba Vilela.

    No dia 07 de junho de 2023, o Município de Três Corações, bem como o Sul de Minas e o Estado de Minas Gerais depararam-se com a triste notícia do falecimento de Ailton Paranaíba Vilela, aos 89 anos.

    Apesar da perda lastimável deste grande político e, acima de tudo, ser humano, sua carreira foi marcada por conquistas que jamais serão esquecidas. Além de atuar como vereador, Ailton foi vice-prefeito e também chegou a ser eleito prefeito de Três Corações, cargo que ocupou entre os anos de 1983 a 1988. Entre os feitos, neste período, registram-se: a duplicação da Av. Rei Pelé e construção do Ginásio Poliesportivo Municipal, o que intensifica ainda mais o valor deste projeto.

    Ailton Paranaíba Vilela conquistou, ainda, assento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sendo eleito como deputado estadual por três legislaturas consecutivas, de 1991 a 2003.

    Você não tem permissão para enviar voto. Cadastre-se ou faça login para votar!

    Total de 0 Votos
    0%
    Anuncie Aqui