Início+ TropicalVocê aguentaria conviver com uma pessoa igual a você?

Você aguentaria conviver com uma pessoa igual a você?

Muitas vezes nos acostumamos a julgar. Julgar as atitudes, os pensamentos, a forma de falar, a forma de se vestir… Não entendemos que, de forma inconsciente ou até mesmo consciente, forçamos as pessoas a se encaixarem na nossa forma de ser e estar no mundo. Mas se todos fossem exatamente como você é: na maneira de se vestir, de argumentar, nos atos em si: isso o deixaria feliz?

Sinto em informar a verdade, mas a resposta é não. Precisamos que o outro pense diferente, se vista de forma diferente, se comporte de maneira diferente, para que consigamos compreender as nossas individualidades. Porém, algo que vem sendo esquecido no dia a dia e que tem ocasionado muitas divergências é o respeito. Ou melhor, a falta dele. A intolerância a essas diferenças tem nos transformados em pessoas individualistas, em pessoas arrogantes e muitas vezes até mesmo em pessoas más.

Você não precisa que alguém seja exatamente igual a você comportamentalmente falando. Você precisa que as pessoas o respeitem justamente porque você é diferente. E não há nada errado nisso. Todos nós temos dias de luta e dias de glória. O que você tem feito para compreender que está tudo bem não estar bem o tempo todo? Que você não precisa fingir que é forte durante todo o processo, que está tudo bem pedir ajuda…

Está tudo bem ser você. Não há nada de errado nisso. O erro começa quando você passa a acreditar que é perfeito, que só os seus pensamentos estão corretos, que só você é o dono da verdade. E não é bem assim. Por mais que façamos o bem, que tenhamos bons pensamentos, ainda assim vamos frustrar ou sermos frustrados por alguém. E é justamente quando a transformação acontece: não conseguimos acertar o tempo todo, mas é justamente com os nossos erros que a nossa evolução acontece. Aceite isso. Entenda que somos tal qual as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. Em todas estas mudanças, a nossa essência pode ser transformada para o melhor ou para o pior, a escolha é sua.

Que ao olhar no espelho você se alegre por ser você. E que ao olhar ao seu redor você aprenda com cada rosto diferente do seu. Chega de individualismo. Juntos, somos mais fortes!

Você também pode gostar

Novos caminhos

Últimas postagens