Início+ TropicalUsuários do Transporte Público em Três Corações Estão Insatisfeitos com Superlotação e...

Usuários do Transporte Público em Três Corações Estão Insatisfeitos com Superlotação e Comportamento Indisciplinado de Estudantes.

Três Corações, 06 março de 2024.

Desde o retorno as aulas da rede estadual de ensino, os usuários do transporte público em Três Corações têm expressado crescente insatisfação devido à superlotação dos ônibus, especialmente durante o horário de saída dos alunos da rede estadual de ensino. Para agravar a situação, relatos de desordem e falta de respeito por parte de alguns estudantes têm se tornado cada vez mais comuns, gerando desconforto e preocupação entre os passageiros.

Entre os principais problemas relatados pelos usuários estão a gritaria excessiva, atos de vandalismo nos assentos, brigas e momentos em que os motoristas precisam intervir para controlar a situação, chegando até mesmo a parar o veículo.

Diante desse cenário, surge a importante questão: de quem é a responsabilidade por resolver esse problema? Alguns usuários apontam para a empresa de transporte público, cobrando melhorias na gestão da frota e no controle de passageiros. Outros acreditam que as escolas têm um papel fundamental em conscientizar os alunos sobre o comportamento adequado dentro e fora das salas de aula, incluindo o respeito aos demais passageiros durante o trajeto escolar.

No entanto, não se pode ignorar a responsabilidade dos pais e responsáveis dos estudantes. É fundamental que eles orientem seus filhos sobre a importância do respeito ao próximo e do comportamento adequado em ambientes públicos, incluindo o transporte coletivo.

Nossa reportagem entrou em contato com a Empresa Trectur para maiores esclarecimentos.

“Primeiramente, em relação à superlotação nos horários de pico, que são os horários de entrada e saída de escola. Nós aqui da empresa Trectur, temos hoje um setor de monitoramento de câmera, onde a gente consegue fazer todo esse processo de acompanhamento da demanda.

Então a gente está acompanhando, onde é preciso a gente colocar reforço, a gente está colocando e, se precisar a gente vai colocar mais. 
A gente já está verificando aqui a possibilidade também, para estar aumentando alguns horários também nessas linhas.
 
Em relação à bagunça dentro dos ônibus, hoje tem algumas pessoas que ligam reclamando, mas não é com frequência que acontece isso no ônibus.

Porém quando acontece, a gente verifica nas nossas imagens que aquilo ali fugiu um pouco da normalidade. A gente identifica o aluno através do estudo de monitoramento de câmara, através do uso do seu cartão, identifica a sua escola, o nome, o telefone, o endereço, isso tem no cartão dele.

E com isso a gente chama o diretor da escola, é repassado para a diretoria da escola, onde a diretoria da escola toma ali sim as devidas providências.
E além disso também a gente tem uma conversa com a Polícia Militar. Temos uma parceria com a Polícia Militar de quando agrava um pouco algumas situações, a gente solicita o apoio deles para estar ajudando também.
Agora, em relação à orientação aos alunos e pais, é o que a gente vem pedir para os pais, que orientem seus filhos, né, que quando entrar dentro dos ônibus, principalmente a questão do comportamento, a questão de gritaria dentro dos ônibus, porque às vezes estão falando muito alto, estão gritando, e outras pessoas interpretam que às vezes tem uma briga que está acontecendo dentro dos ônibus.
Então que a gente tem que passar para os pais, para os alunos, que nós estamos aqui, e para todos os nossos clientes, que nós estamos aqui sim, para avaliar todas as situações e dar sempre o melhor atendimento a nossos clientes.” Informou Alexandro, responsável pelo setor de planejamento da Trectur.  

Diante desse desafio, é essencial que haja uma colaboração entre todas as partes envolvidas – empresas de transporte, escolas, pais e alunos – para encontrar soluções eficazes que garantam a segurança, o conforto e o respeito de todos os passageiros do transporte público em Três Corações. Afinal, a qualidade do serviço de transporte não deve ser comprometida pela falta de educação e responsabilidade individual.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas