13 de Maio de 2024 – 17h15 – Por Elisson Gonçalves
Três Corações, MG *EM ATUALIZAÇÃO
A Radio Tropical FM está revolucionando o cenário político de Três Corações, MG, ao realizar uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito do município. A série teve início no dia 29 de abril e se encerrou hoje, dia 13 de maio.
Foram entrevistados, na ordem, os seguintes pré-candidatos:
- Gordo Dentista (Republicanos)
- Osny (Prós + Solidariedade)
- Cosme (Avante)
- Marcos Lelis (Democracia Cristã)
- Eloisio Godinho (Federação PT, PV e PCdoB)
- Dinei (MDB)
- Prado (PL)
- Nadico (União Brasil e PMB)
- Dimas (PSDB e Cidadania)
Durante as entrevistas, os pré-candidatos apresentaram suas propostas, visões e planos para o futuro de Três Corações.
Gordo Dentista, do Republicanos, esclareceu uma declaração anterior sobre sua saída da vida política, atribuindo-a a perseguições. Ele destacou o potencial do agronegócio para o desenvolvimento econômico do munícipio e afirmou que daqui alguns anos Três Corações verá resultados expressivos do setor. Sobre saúde o pré candidato esclareceu não haver atrito entre ele e o atual gestor do Hospital São Sebastião, durante ultima crise entre a fundação hospitalar e a prefeitura e que apenas existiu divergências de pensamento e ainda afirmou que não teve interferência na nomeação do gestor atual. Ainda dentro do assunto envolvendo o hospital o pré candidato afirmou que se for eleito o valor repassado para a fundação será de R$866.000,00 o que segundo ele seria o suficiente para arcar com os serviços contratados do hospital pela prefeitura. E ainda durante a entrevista declarou que iria entrar com um projeto de lei na Câmara Municipal de vereadores para cancelar o contrato com a COPASA alvo de diversas reclamações no município.
Osny, representando Prós e Solidariedade, ressaltou a importância de investir na qualificação da mão de obra e na interligação entre a industrialização e o agronegócio. Falando sobre educação ele afirma que é a favor de correr atrás de mais uma universidade para o munícipio e trabalhar para que os formandos permaneçam atuando no município dando exemplo de outras cidades. Osny acredita que um dos passos para o desenvolvimento é investir em qualificação da mão de obra.
Cosme, do Avante, começou sua entrevista explicando que continuou recebendo seu salário de vice prefeito mesmo após o rompimento com o prefeito da época porque trabalhou. Em relação ao desentendimento com o prefeito na época, Cosme disse ser passado e seria importante olhar para frente. Ele também mencionou a necessidade de se investir em eventos e atrativos para impulsionar a economia local, além de abordar temas como saúde e segurança pública. Na visão dele uma das alternativa para mais segurança seria o aumento de efetivo de policiais e também uma Guarda Municipal. E afirmou que a dificuldade não é montar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no munícipio mas sim mantê-la. Em relação ao seu vice caso seja eleito ele afirmou que vai ouvir a população, o que a população considera um bom vice e está estudando qual nome será.
Eloisio Godinho, da Federação PT, PV e PCdoB, defendeu a industrialização como caminho para o desenvolvimento, prometendo buscar recursos em Brasília e investir em eventos para aumentar a arrecadação.
Marcos Lelis, representando a Democracia Cristã, propôs uma gestão eficiente e sem favores políticos, destacando a importância da saúde e do comércio local além do munícipio voltar a realizar eventos como forma de aumentar a arrecadação. Mesmo sendo novidade na politica local afirmou ter a capacidade e os contatos necessários para trazer o que Três Corações, MG , precisa. Falando sobre saúde, Marcos Lelis afirmou que não é difícil trazer nem manter uma UPA no município é só utilizar o ultimo projeto que foi criado e ele afirma afirma que ela (UPA) pode ser feita no próprio hospital São Sebastião no local aonde tem um amplo estacionamento. Ainda dentro do tema saúde ele afirmou que um dos problemas da saúde primária é falta de valorização dos servidores dos postos de saúde, por isso o serviço não é tão eficiente como deveria.
Dinei Cowboys, do MDB, enfatizou a necessidade de investir em turismo e eventos para impulsionar a economia, além de projetos sociais para melhorar a segurança pública, indo de encontro a juventude. Dinei Cowboys comentou sobre a falta de dialogo atual entre o executivo e o legislativo municipal e atribui a situação aos acordos políticos anteriores e isso lá na frente atrapalha uma gestão. O pré candidato afirma entrar nessa disputa sem esse tipo de conchavo. Dinei afirmou também que hoje o agro não gera tanto emprego como a indústria e o comercio e ele vê esses dois setores com muito mais força na geração de empregos.
Sargento Prado, do PL, criticou a “velha política” e defendeu um governo compartilhado com profissionais técnicos de diversos setores. E segundo ele seria um Conselho de voluntários em prol do município. Sargento Prado falou muito sobre a “velha politica” e a “nova politica” e segundo ele, o problema do município é má gestão veiculada a velha politica e o plano de desenvolvimento para o munícipio não se concretiza devido a má imagem que o munícipio tem lá fora.
Nadico (União Brasil e PMB) , explicou seu atrito com o atual prefeito e disse que não esperava tal situação quando assumiu porém da parte dele o rompimento já é passado. Nadico acredita que o desenvolvimento para chegar em Três Corações precisa passar por diversos setores e tudo começa pela união desses setores.
Dimas, do PSDB e Cidadania, prometeu uma gestão transparente e eficiente, destacando a importância da UPA para a saúde do município e a necessidade de um plano para atrair empresas. Respondendo sobre seu perfil ele afirmou não ser um candidato da “ELITE’ e sim do povo. Dimas mesmo sendo novo na politica municipal, afirmou ter dialogo com políticos tradicionais mas já deixou claro que irá governar sem dever favores para ninguém e está aberto e não dispensa nenhum tipo de apoio nesse período de pré candidatura.
Sobre o atrito que teve com o atual prefeito dentro da prefeitura, se isso poderia interferir na sua pré candidatura, Dimas Abraão minimizou a situação e afirmou ser passado. Em relação a sua vice, que já foi anunciada, Dimas afirmou que ela terá voz ativa e terá muita influencia na gestão caso eles forem eleitos. Sobre desenvolvimento Dimas Abraão é favorável a busca de empresas mas também acredita que o munícipio precisa de um plano para poder receber essas empresas, o que não é realizado ainda no munícipio devido a problema de gestões até aqui. Sobre suas atuação politica municipal, Dimas afirmou que sempre teve vontade de ajudar Três Corações mesmo morando muitos anos fora, mas nesse momento a vontade de ajudar mais pessoas e de forma efetiva o impulsionou a ser pré candidato a prefeito. Em relação a saúde, o pré candidato citou exemplos de outras cidade e afirmou que a solução para a saúde de Três Corações é a UPA, segundo ele o munícipio ainda é capaz de reverter a situação e enfim trazer a Unidade de Pronto Atendimento para a População.
É possível acompanhar na integra todas as entrevistas com os pré canditados a prefeito de Três Corações no canal do youtube https://www.youtube.com/@Radiotropicaltc
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353