InícioDestaqueCâmara Municipal sedia 14° Sessão Ordinária de 2024.

Câmara Municipal sedia 14° Sessão Ordinária de 2024.

14 de Maio de 2024 – 13h09 – Por Elisson Gonçalves 

Três Corações, MG 

Aconteceu na de ontem, a 14ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Três Corações, MG. A reunião contou com presença de 9 vereadores, com exceção da vereadora Juliana Prudêncio. O plenário também recebeu convidados especiais para receber moções e aplausos, pré-candidatos a vereadores e prefeito, além de munícipes interessados nos rumos da cidade.

Durante a sessão, foram apresentados e votados diversos projetos de lei, requerimentos e moções de aplausos. Para aqueles que desejam conferir na íntegra o que foi discutido, todas as informações estão disponíveis no site camaratc.mg.gov.br ou no canal de YouTube da Câmara Municipal, onde é possível assistir à sessão completa.

Entre os principais destaques da noite, está a contínua cobrança em relação aos serviços prestados pela empresa Best no município. Meses de reclamações sobre a deficiência na coleta de lixo e o transporte escolar ineficiente, especialmente na zona rural, têm levantado críticas constantes.

Outro destaque foi a aprovação, por unanimidade, do relatório final da CPI dos Agentes de Saúde, que investigou as demissões desses profissionais no ano passado. O relatório encontrou diversas irregularidades nessas demissões, reforçando a necessidade de transparência e responsabilidade nesses processos.

Além disso, foi aprovado um projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a romper o contrato com a Copasa. Apesar de já existir uma lei que autoriza tal ação, os vereadores ressaltaram que a questão não é tão simples, e há ceticismo sobre os resultados dessa medida.

Uma denúncia anônima, recebida por email, também ganhou destaque durante a sessão. Segundo a denúncia, o Executivo municipal descontou o valor da contribuição obrigatória ao IPRECOR nos salários dos servidores efetivos ativos, mas não repassou ao instituto de Previdência. Isso gerou um capital artificial nos cofres do município de quase 5 milhões de reais. A denúncia sugere que esses recursos deveriam estar nos fundos de aplicação do instituto ou para o custeio de folhas de pagamento aos servidores inativos, mas possivelmente foram utilizados pela secretaria de finanças para custear despesas diversas, infringindo a legislação vigente.

Esses são os principais pontos discutidos e decididos durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Corações, mostrando a importância do engajamento político e da fiscalização para o bem-estar da comunidade.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link: http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas