InícioDestaqueFalas do prefeito cria novo "enredo" para Crise entre Fundação Hospitalar São...

Falas do prefeito cria novo “enredo” para Crise entre Fundação Hospitalar São Sebastião e Prefeitura.

Três Corações, 19 de fevereiro de 2024.

Nos últimos meses, o embate entre a Fundação Hospitalar São Sebastião e a Prefeitura de Três Corações (MG) tem escalado para proporções alarmantes. O conflito, que teve início em questões contratuais e se agravou devido a atrasos nos repasses financeiros por parte da Prefeitura, resultou em um verdadeiro desgaste na relação entre as partes envolvidas.

O impasse inicialmente surgiu devido a divergências contratuais, porém, rapidamente evoluiu para uma crise financeira, quando a Prefeitura não cumpriu, dentro do prazo estabelecido, os repasses financeiros devidos à Fundação Hospitalar São Sebastião. Diante dessa situação, o hospital se viu obrigado a recorrer à justiça para exigir o pagamento dos valores devidos pelo município.

O desgaste na relação entre o prefeito, conhecido como Gordo Dentista, e o Gestor do Hospital São Sebastião, Vanderlei Toledo, tornou-se evidente ao longo das últimas semanas. Em um cenário marcado por críticas mútuas, o prefeito utilizou as redes sociais como plataforma para expressar severas críticas à condição do hospital e à gestão atual da instituição, atribuindo responsabilidades a Vanderlei Toledo.

Recentemente, em um vídeo divulgado na última sexta-feira, o prefeito Gordo Dentista lamentou as vidas perdidas dentro da instituição e fez considerações extremamente severas sobre os serviços de atendimento prestados pelo pronto-socorro do Hospital São Sebastião. Essas declarações públicas aprofundaram ainda mais a tensão entre as partes e acenderam debates acalorados sobre a qualidade e eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população local.

“Em nota de repudio emitida pelo (é em nome próprio ou em nome do hospital?) o diretor Vanderlei Toledo afirma que o vídeo do prefeito imputa injustamente responsabilidade ao Hospital São Sebastião pelo falecimento de pacientes que ali foram tratado naquela instituição.
Em nota ele esclarece que o óbito de criança ocorrido recentemente após atendimento no Hospital São Sebastião está sendo apurada por meio de exames na Fundação Ezequiel Dias em Belo Horizonte e ainda investigada pelo Comitê de Óbito Infantil, o que é uma exigência sanitária regulamentar, mas que para o momento ainda não é possível determinar a causa morte da criança, nem tampouco atribuir responsabilidade a qualquer pessoa.
Ainda na nota Toledo afirma que “quanto ao outro óbito cabe destacar que não se deu nas dependências do Hospital São Sebastião, mas sim em outro serviço hospitalar cujo qual desconhecemos, salientando que o paciente foi diagnosticado recentemente, inclusive pelos médicos cirurgiões do Hospital São Sebastião, com uma patologia oncológica gravemente avançada e como aqui não temos tratamento dessa doença, o paciente foi encaminhado para Varginha que é nossa referência, vindo, lamentavelmente a óbito, cuja causa morte nos é desconhecida.” Vanderlei Toledo, afirma ainda que nos casos foram adotados todos os procedimentos necessários e possíveis.

Diante desse cenário de crise, é urgente que medidas sejam tomadas para resolver os impasses entre a Fundação Hospitalar São Sebastião e a Prefeitura, visando garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. Enquanto isso, a população aguarda por soluções eficazes que possam restabelecer a harmonia e a eficiência no sistema de saúde local.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link: http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas