InícioDestaqueEstudantes do Ensino Médio em Três Corações e Outras Cidades de Minas...

Estudantes do Ensino Médio em Três Corações e Outras Cidades de Minas Terão Novidades a Partir de 2025.

14 de Outubro de 2024, 14h47 Por Elisson Gonçalves 

Estudantes do ensino médio de Três Corações, MG, podem esperar mudanças significativas a partir de 2025.

Três Corações, MG – Nesta semana, ocorreu um encontro virtual para divulgar as novas diretrizes curriculares que serão implementadas no ensino médio, com foco em inovação, leitura e qualificação profissional. O evento foi transmitido pelo canal Estúdio Educação no YouTube e ofereceu uma visão detalhada dessas transformações.

Na abertura da live, Rosely Lima, superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, destacou a importância das novas legislações que guiarão as mudanças. Segundo ela, a SEE/MG está colaborando com o Ministério da Educação para desenvolver as orientações que devem ser publicadas até o final deste ano.

Durante a apresentação, as principais alterações para o próximo ano letivo foram explicadas, com comparações entre as normas atuais e as futuras. As mudanças abrangem tanto o ensino médio regular quanto o noturno, em tempo integral e o profissionalizante. A gravação da live pode ser assistida no canal Estúdio Educação.

Entre as novidades, está a inclusão de uma aula extra do componente “Projeto de Vida” para os alunos do 1º ano. Vanessa Nicoletti, diretora de Ensino Médio da SEE/MG, enfatizou que essa matéria será essencial para o desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes, promovendo diálogo, escuta e reflexão.

Outra grande mudança será no itinerário formativo nas áreas de tecnologia e inovação, voltado para o desenvolvimento científico e o empreendedorismo, com especial atenção aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna.

Além disso, as novas diretrizes estão alinhadas ao Projeto de Leitura e Escrita, que visa fortalecer a prática da leitura e da produção textual, com um investimento de R$ 212 milhões. O projeto tem foco especial na preparação dos alunos para o Enem.

No ensino médio integral e profissionalizante, a coordenadora Andréa Botelho destacou que a proposta dobrará o número de aulas de português e matemática, com o objetivo de compensar a defasagem de aprendizado causada pela pandemia. O Governo de Minas também expandiu o programa Trilhas de Futuro, oferecendo 9,6 mil vagas para cursos técnicos em parceria com o Senai, em 153 escolas estaduais.

As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 1º de novembro no site do Sucem.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/KPwFQRD1wddAojOLl7r5uZ

 

 

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas