InícioDestaqueComércios de Destaque em Três Corações: O Sucesso do Laticínio Rancho de...

Comércios de Destaque em Três Corações: O Sucesso do Laticínio Rancho de Minas.

*Reportagem João Otávio.

Três Corações, 28 de fevereiro de 2024.

Na  edição de hoje(28), da série “Comércios de Destaque em Três Corações”, o jornal Cidade em Revista apresentou uma história de sucesso: o Laticínio Rancho de Minas. Fundado com determinação e visão empreendedora, hoje, o Rancho de Minas se destaca como um exemplo notável de sucesso e resiliência no mundo empresarial.

Com uma produção impressionante de 68.000 litros de laticínios por dia, o Laticínio Rancho de Minas é uma verdadeira potência no setor. Essa conquista é fruto do trabalho árduo e do comprometimento de uma equipe de 70 funcionários dedicados, que contribuem diariamente para o crescimento e excelência da empresa.

Para contar essa história, o repórter João Otavio entrevistou Afonso Borges, fundador do Laticínio Rancho de Minas.

” O Laticínios Rancho de Minas começou em 1989, até essa data eu só tirava leite e produzia uma quantia pequena de 100 a 150 litros e,  foi ficando muito apertado. Com a renda pequena, não tinha como comprar mais lata porque não tinha dinheiro e eu mesmo que tirava leite aí eu pensei, vou  agregar valor mais nesse leite e comecei a fazer os queijinhos e vender mas aí a dificuldade de vender porque o queijo meu não tinha marca. 

Naquela época era difícil, eu fiquei tentando vender queijo de porta em porta mas não conseguia vender tudo; 50 litros de leite por dia eu não vendia aí foi até que um dia, uma segunda-feira, coloquei meus queijos numa caixinha de isopor falei, vou rodar a cidade inteira, hoje se eu não vender, eu vou desistir porque aí não tem jeito, senão eu fico perdendo leite.  A renda já é pouca. Coloquei numa caixa de isopor saí num Brasília que eu tinha; rodei a cidade inteira, ninguém queria comprar meu queijo não tinha marca, as pessoas ficavam com medo de comprar e não ser bom. 

Quando eu estava saindo da cidade, perto da antiga rede ferroviária federal tinha uma mercearia, do Joel Furlan aí falei:  ‘Esse é o último que falta eu vou passar aqui, quem sabe ele compra’. O Joel tinha uma loja de queijo nessa rodovia de Varginha/Três Corações e, ele falou: ‘Na rodovia eu vendo bem esses queijos porque lá, o pessoal que passa na estrada gosta de produto sem rótulo; eles não gostam de rótulo, porque é industrializado eles querem produto caseiro aí começou a comprar se eu gostar dos queijos, a gente compra tudo, eu comecei a vender o Joel gostou, foi vendendo bem. Do meu leite, já comecei a vender tudo pro Joel Furlan até que depois, começou a surgir mais os compradores tem o Nilo, que é da Emater, que vendia na feira; o professor Elias começou a vender no colégio e foi aumentando, até que eu consegui o Sim. Depois que eu consegui o Sim, aí facilitou porque meu queijo passou a ter identidade aí comecei a vender na rede GF. 

Fui lutando, lutando com muitos acertos e erros mais erros do que acertos, porque a gente não mexia com empresa a gente acostumava fazer o queijinho na cozinha de casa e vender,  não sabia como administrar uma empresa então errei muito mas fui indo, até que fui conseguindo acertar e veio os filhos, no começo veio a minha filha mais velha, Kelly que trabalhava em uma empresa e veio trabalhar comigo aí depois, mais tarde veio o Juninho, formou veterinário e veio trabalhar comigo e agora, por último, a Kátia que era formada em Educação Física trabalhou muitos anos com isso mas resolveu me ajudar. 

Foi fundamental a vinda da Kátia porque ela foi numa área que eu estava precisando na produção, comercialização mas aí agora, graças a Deus nós estamos vendendo. Eu produzia 150 litros de leite e ficava com 150 litros de leite hoje a gente produz que está com 68 mil litros por dia e estão dando emprego para 70 funcionários graças a Deus, consegui vencer porque os meus filhos estão trabalhando junto comigo ter a família perto já é uma coisa muito boa. “ Afonso Borges, fundador do Laticínio Rancho de Minas.

Afonso Borges (ao fundo lado esquerdo) fundador do Laticínio Rancho de Minas e Família/ Foto: Arquivo Pessoal

Você pode conhecer mais sobre este comércio no Instagram @lacticiniosranchodeminas, ou pode entrar em contato pelo WhatsApp (35) 9 8853-1200.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

 

 

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas