Foi realizado na noite de ontem na Câmara Municipal de Três Corações, a 38 sessão ordinária. Estiveram presentes 8 vereadores, com ausência dos vereadores Vinicius Dutra e Tom Tom. Também estiveram presentes os homenageados da noite, pelas moções e aplausos além de alguns convidados.
Na Ordem do Dia foram apresentadas as seguintes proposições: Em “única” discussão e votação Veto Total nº: 54/2023 aposto ao Projeto de Lei nº: 5906/2023, Rejeitado por unanimidade. Veto Total nº: 55/2023 aposto ao Projeto de Lei nº: 5904/2023, Rejeitado por unanimidade. Em “segunda” discussão e votação Projetos de Lei nºs: 5902/2023 e 5934/2023, aprovados por unanimidade. Em “primeira” discussão e votação Projetos de Lei nºs: 5914/2023; 5935/2023 e 5939/2023, aprovados por unanimidade. Em “única” discussão e votação foram aprovados por unanimidade 14 Requerimentos e 04 Moções.
Dentro dos assuntos mais importantes tivemos a apresentação e um requerimento, pedindo explicações a Prefeitura Municipal, sobre o equipamento de raio x que foi doado pela Fhemig para o município. O requerimento solicita do poder executivo a prestação de contas sobre o aparelho de raio x e quanto a sua funcionalidade em prol da população.
Outro requerimento que chamou a atenção, foi o que cobra explicações da prefeitura municipal sobre a concessão de atuação feita para a empresa atual de coleta de lixo. É solicitado a prefeitura o contrato de concessão para que a empresa atue, já que para executar esses serviços nada foi passado pela Câmara Municipal como determina a lei, já que todos os projetos para ceder essa concessão, já haviam sido retirados.
Uma questão novamente abortada na sessão de ontem, foi a respeito das muitas reclamações de usuários da farmácia publica de Três Corações. Segundo os usuários, o horário de funcionamento não atende a população de fato, e um requerimento novamente foi apresentado para que haja uma adequação desses horários de funcionamento para que de fato os usuários consigam ser atendidos.
Um outro assunto apresentado novamente, foi sobre o galpão da rede. O imóvel foi reformado pela Prefeitura Municipal, porém ainda segue sem finalidade e tem servido de abrigo para pessoas em situação de rua. Foi apresentado um requerimento para que a Prefeitura tome providencias em relação ao galpão.
Houve também uma afirmativa durante a fala dos vereadores que existe movimentos do Prefeito Gordo Dentista para que o Senai volte a atuar em Três Corações.
E o assunto do momento envolvendo a situação da Fundação Hospitalar São Sebastião não poderia ficar fora do radar. Foi debatido o assunto, após um dos vereadores mencionar que esteve presente no hospital e constatou que a situação da instituição se encontra precária e foi lembrado novamente o impasse envolvendo a Prefeitura Municipal e a Fundação Hospitalar São Sebastião em relação ao contrato para disponibilização de recursos do munícipio para o hospital. Acompanhe a matéria completa https://radiotropical.net/cidade-reuniao-para-tratar-sobre-projeto-de-lei-que-concede-beneficio-a-fundacao-hospitalar-sao-sebastiao-termina-em-impasse/
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353