NOMEAÇÃO DE RUA

    0
    70

    Dispõe sobre a denominação da atual Rua Projetada Quinze, no Bairro  Cidade Jardim, para Rua  Zé Moreira dos Marianinhos, neste município.

    Art. 1º Fica a atual Rua Projetada Quinze, no Bairro Cidade Jardim, denominada Rua Zé Moreira dos Marianinhos

    Art. 2º O Executivo Municipal providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cemig, Copasa e outras afins.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 e § 1º da Lei Orgânica Municipal.

    Complemento

    JUSTIFICATIVA

    Senhor Presidente,

    Senhora Vereadora,

    Senhores Vereadores,

    De inicio, respeitosamente, cumprimento os Eminentes Pares, ensejo em que me permitam dispor sobre o teor desse Projeto de Lei.

    José Moreira do Nascimento, Tricordiano, nascido em: 02/04/1936, mais conhecido como (ZÉ MOREIRA, DOS MARIANINHOS). Foi casado com Maria Inês,  teve 4 filhos,  Luis Carlos, Denise, Estanislau, e Patrícia. Cristão, muito devoto a Nossa senhora Aparecida, era membro da congregação Mariana de Três Corações. Era também muito ligado ao esporte, sendo Flamenguista, e Atleticano Tricordiano.

    José Moreira juntou sua devoção a Nossa Senhora (Maria) e ao esporte fundando SETOR DOS MARIANINHOS. Todos MARIANINHOS ao se encontrar se saudavam  com um “SALVE MARIA”.

    Sem fins lucrativos, era mantido com doações feitas por escritórios, consultório, etc.. sendo retribuído na época por jornais e revistas doadas que era repostos semanalmente pelos marianinhos que eram escalados a fazer o CIDADE EM REVISTA, nome criando por ele.

    José Moreira se tornou um educador religioso e esportivo muito conhecido em Três Corações. Muitos pais procuravam o setor de marianinhos para matricular seus filhos, sabendo que teria um acompanhamento religioso esportivo.

    Hoje muitos agradecem Sr. José Moreira pela pessoa que se tornou. JOSÉ MOREIRA DO NASCIMENTO, faleceu aos seus 82 anos em 21/01/2018.

    Durante toda a sua vida realizou o bem a todos os moradores, por isso o desejo de prestar essa justíssima homenagem ao querido amigo José Moreira do Nascimento.

    Devido o bairro Cidade Jardim é um bairro novo, não tendo ainda muitos moradores desde já fica dispensado, a necessidade de colher a assinatura dos moradores.

    Por todo o exposto, espera o autor a tramitação regimental e apoio dos nobres colegas na aprovação do Projeto de Lei, que atende aos pressupostos de constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.

    Você não tem permissão para enviar voto. Cadastre-se ou faça login para votar!

    Total de 0 Votos
    0%
    Anuncie Aqui