NOMEAÇÃO

    0
    126

    Dispõe sobre denominação da Rua Quatro, no Bairro Alto da Boa Vista, para Rua André Luiz Ximenes Furtado.

    Art. 1º Fica denominada Rua André Luiz Ximenes Furtado a antiga Rua Quatro, no bairro Alto da Boa Vista.

    Art. 2º O Poder Executivo providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Cemig, Copasa, empresas de telefonia e outros afins.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 da Lei Orgânica Municipal.

    Complemento

    Justificativa:

    Apresento aos Nobres Edis projeto de lei que “Dispõe sobre denominação da Rua Quatro, no Bairro Alto da Bela Vista, para Rua André Luiz Ximenes Furtado”.

    O objetivo da propositura é homenagear André Luiz Ximenes Furtado.

    André Luiz Ximenes Furtado nasceu em Três Corações aos 11 de março de 1966, filho de Vicente Furtado e Ana Maria Ximenes Furtado (falecida) e irmão de Luciana e Carolina. Durante longo período, foi proprietário da distribuidora de bebidas Brahma. Onde nos proporcionava o evento Quinta nº 1, que movimentava os bares de nossa cidade com boa música e cerveja gelada. Era um evento de muita alegria e que todos ficavam esperando e o André sempre recebendo as pessoas com muita alegria. Depois do fechamento da Brahma, André juntamente com seu amigo Nando Ortiz, abriram o

    Zocalipitos Bar, no bairro Santa Tereza. Bar este que durante muito tempo trouxe muita alegria e diversão à população tricordiana. Onde todos se encontravam, dançavam e se divertiam a valer. Durante as exposições Agropecuária e Industriais de Três Corações, este bar era transferido para o recinto e assim mais uma vez era certeza de muito sucesso e diversão. Com a reinauguração do Mercado Municipal de nossa cidade, André juntamente com o amigo Flávio Fernandes, abriram o Empório Mineiro, que eram o ponto de encontro dos amigos e clientes para o happy hour. E assim mais uma vez foi um sucesso enquanto durou. Depois de todas as empreitadas, André passou a trabalhar com o seu primo Caizé, na venda de produtos de panificação. Aos 14 de setembro de 2020, o André nos prega o maior susto, nos deixando repentinamente, após sofrer um infarto e deixando uma profunda tristeza e comoção em seus familiares, amigos e em toda a população tricordiana que o conhecia e o admirava. André jamais será esquecido por sua alegria e intensidade em tudo que fazia, pois contagiava a todos que do seu lado estavam.

    Hoje seu corpo repousa em paz no Cemitério São João Batista. Sua última residência foi a Rua Quatro, 90, apto 102, no bairro Alto da Boa Vista.

    Por este motivo acho que se faz necessário homenageá-lo com seu nome esta Rua, por tudo que ele representou para nós amigos e para a cidade de Três Corações.

    Você não tem permissão para enviar voto. Cadastre-se ou faça login para votar!

    Total de 0 Votos
    0%
    Anuncie Aqui