DENOMINAÇÃO DE RUA

    0
    108

    Dispõe sobre denominação de logradouro público no Município de Três Corações/MG.

    Art. 1º Fica denominada Avenida “Pastor José de Lucas Pereira” a atual Avenida Coletora Onze, situada entre os bairros Bandeirantes e Novo Horizonte, no Município de Três Corações.

    Art. 2º O Executivo Municipal providenciará a colocação de placas indicativas, no prazo máximo de 90 (noventa) dias, bem como a devida comunicação à Empresa Brasileira de Correios e

    Telégrafos – Correios, CEMIG, COPASA e Empresas de Telefonia.

    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, conforme artigo 174 da Lei Orgânica Municipal.

    Complemento

    Vimos apresentar aos Nobres Edis, o projeto de Lei que ‘Dispõe sobre denominação de logradouro público no Município de Três Corações/MG, e dá outras providências.

    Pastor José de Lucas Pereira nasceu no dia 18 de outubro de 1916 na Cidade de Très Pontas, Estado de Minas Gerais/Brasil.

    Filho de Bercideu Guimarães Pereira e Maria da Glória Pereira, cursou até a oitava série do Ensino Fundamental.

    Aprendeu música no Conservatório de Música da cidade de Varginha, contando naquela época com 16 (dezesseis) anos.

    Ao completar 18 (dezoito) anos alistou-se no 4º Regimento de Cavalaria do Exército Brasileiro, na Cidade de Três Corações/MG, ali permanecendo até o início do ano de 1937, quando já estava com 20 (vinte) anos de idade.

    No ano de 1939 foi contratado para trabalhar na Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, lá permanecendo até o mês de junho do ano de 1959, quando foi transferido para trabalhar na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT, passando por diversos cargos até aposentar- se no ano de 1977.

    No entanto, quando o Brasil entrou para figurar na base aliada durante a 2ª Guerra Mundial, foi cedido pela RFFSA para trabalhar na Fábrica de Armamentos localizada na cidade de Piquete/SP, retornando para sua antiga função tão logo a guerra acabou.

    Ainda durante o ano de 1939, precisamente no dia 30 de setembro, casou-se com a Sra. Alaide Soares Pereira, ele prestes a completar 23 (vinte e três) anos e ela com 16 (dezesseis) anos.

    Desta união nasceram 09 (nove) filhos, na seguinte ordem:

    Nelva – Nélson – Neide – Maria Auxiliadora – Ruth – Nair – Lucas – Eli – Elias.

    No mês de novembro de 1943 conheceu o trabalho de Evangelização feito pelo Missionário Bernhard Johnson, na cidade de Três Corações/MG, aceitando a Jesus Cristo como o seu único salvador e passando a difundir os ensinamentos de Cristo, juntamente com outros “Servos de Deus” que já acompanhavam aquele Missionário.

    Foi batizado nas águas no ano de 1944, na cidade de Lorena/SP.

    Foi batizado pelo Espirito Santo no ano de 1948, durante um culto na casa de uma das irm?s em Cristo, em Três Corações/MG.

    Foi consagrado Presbítero no dia 30 de setembro de 1954.

    Ajudou na criação da banda de música da Igreja Sede, sendo um dos seus mais assíduos membros e tocando o instrumento denominado “trombone”, bem como cantava no coral fazendo a função de um tenor.

    Após ter se aposentado de suas funções na Empresa de Correios e Telégrafos no ano de 1977, contando com mais de 38 (trinta e oito) anos de serviços ao Governo Federal, passou a dedicar-se mais e mais para os assuntos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Três Corações/MG, sendo o pioneiro na abertura de Congregações em vários bairros do referido Municipio, além de oferecer assistência humanitária aos menos favorecidos, sendo eles membros da Igreja ou não.

    Iniciou o Curso de Teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus da cidade de Campinas/SP, no ano de 1982, concluindo o curso no ano de 1985.

    Justificativa:

    Pastor José de Lucas conquistava a todos com sua generosidade, paciência, carinho, atenção e respeito, conquistando inúmeras pessoas para o trabalho de evangelização, proclamando os ensinamentos de Jesus Cristo.

    Mesmo estando à frente de várias Congregações, realizando o trabalho de pastoreio, somente foi consagrado oficialmente como PASTOR, no dia 03 de setembro de 1996.

    Pastor José de Lucas foi um árduo soldado e um membro assíduo (diretor) da Assistência Social da Igreja Sede, estando à frente da coleta e distribuição de alimentos para famílias carentes dos membros de todas as congregações, bem como de outras famílias necessitadas.

    Além do alimento para o corpo, Pastor José de Lucas levava o alimento para o espírito de todos os necessitados, oferecendo um pouco de brandura aos caminhos espinhosos das pessoas aflitas.

    Sempre teve ao seu lado a companhia de sua amada esposa, irmã Alaide Soares Pereira, que foi uma das fundadoras do Circulo de Oração “Rosas de Saron”, além de acompanhá-lo no coral da Igreja na função de “contralto”.

    Pastor José de Lucas foi um pioneiro, onde, além de abrir vários núcleos de congregações no Município de Três Corações/MG, auxiliou outros pastores de cidades vizinhas nos trabalhos de evangelização, sendo um eficiente angariador de almas para Cristo.

    O querido Pastor José de Lucas Pereira faleceu no dia 05 de agosto de 2001, perto de completar 85 (oitenta e cinco) anos de existência, deixando esposa, filhos, netos e bisnetos, bem como uma legião de amigos e irmãos em Cristo, todos se sentindo órfãos e saudosos de seus ensinamentos e de sua contagiante alegria.

    Você não tem permissão para enviar voto. Cadastre-se ou faça login para votar!

    Total de 0 Votos
    0%
    Anuncie Aqui