DENOMINAÇÃO DA SALA REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL

    0
    78

    Dispõe sobre a denominação da Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Três Corações.

    Art. 1º  Fica denominada “Sala de Reuniões Vereador Luís Fernando de Andrade”, a sala de reuniões da Câmara Municipal de Três Corações.

    Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, nos termos do art. 174 e § 1º da Lei Orgânica Municipal.

    Complemento

    JUSTIFICATIVA

    Senhor Presidente,

    Senhora Vereadora,

    Senhores Vereadores,

    O presente Projeto de Lei tem como pilar central de sua confecção a Gratidão.

    No dia 11 de Abril de 2021 perdemos, em decorrência da Pandemia de Covid-19, um homem que durante toda a sua vida lutou em prol dos Direitos Humanos, da Justiça Social e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do município de Três Corações, o Vereador Luís Fernando de Andrade.

    Por três eleições esse nobre homem pleiteou o cargo de Vereador em nossa cidade, e em sua última tentativa, no final de 2020, obteve êxito em sua limpa e longa caminhada eleitoral. Entretanto, é imprescindível que se explicite o fato de que, apesar do curto mandato interrompido de forma brutal e avassaladora, esse cidadão Tricordiano sempre trabalhou ativamente na luta política e no funcionalismo público do município.

    Luís Fernando era graduado em Administração e Pós graduado M.B.A. em Administração Pública e Gerência de Cidades. Antes de se tornar Vereador, trabalhou por 13 anos na recepção da Fundação Hospitalar São Sebastião. Também atuou como servidor público em diversas áreas como Educação e formação profissional de jovens e adultos, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda.

    Em parceria com Deputados Estaduais e Federais, garantiu o envio de inúmeras emendas parlamentares ao município, que foram destinadas a várias escolas públicas de Três Corações, à Fundação Hospitalar São Sebastião, à Prefeitura Municipal para realização de importantes obras e à Polícia Militar.

    Engajado politicamente, trabalhou de forma ativa junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Três Corações e, durante toda a sua trajetória, militou em prol do movimento sindical.

    Habilidoso articulador político, empreendeu inúmeras parcerias em diversos níveis e espectros e dialogou com diversos segmentos da sociedade.

    Por último, exerceu o cargo de Fiscal de Obras e Posturas, e filiado ao PSB pleiteou o cargo como Vereador pela terceira e última vez.

    Durante o curto mandato, criou um Conselho de seis membros, formado por representantes da Sociedade Civíl, visando direcionar de forma eficiente e eficaz os esforços de seu gabinete ao encontro das necessidades da população. Estabeleceu pontes visando trazer empresas para o município, realizou inúmeras reuniões, com diversos segmentos sociais, para identificação e organização de ideias, melhor compreensão das mazelas sociais e formulação de projetos que atingissem precisamente a sua finalidade, beneficiando as camadas sociais mais vulneráveis economicamente de Três Corações.

    Trabalhou ativamente para trazer cursos técnicos por meio de escolas públicas do município e se esforçou muito para sempre manter uma relação diplomática com o Poder Executivo.

    O tom de sua fala era sereno e a sua oratória conciliadora. Para ele havia dois caminhos centrais rumo ao progresso social: o investimento em educação e o diálogo.

    Infelizmente, no dia 23/03/2021, foi diagnosticado com Covid-19 e no dia 11/04/2021 veio a falecer, deixando um vazio irreparável, não somente aos familiares e amigos, mas em toda a sociedade tricordiana. “Uma multidão se foi” com o seu falecimento, pois perdemos um pai, um filho, um irmão, um amigo e principalmente, um cidadão que empreendeu inúmeros esforços, lutou inúmeras batalhas e escalou íngremes montanhas sociais em prol das pessoas.

    Diante de todo o legado deixado pelo Nobre Companheiro Vereador Luís Fernando, venho respeitosamente encaminhar este Projeto de Lei para apreciação desta Egrégia Casa Legislativa, sugerindo que a Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Três Corações receba o nome do nosso honrado Companheiro, homenageando-o pelo seu árduo trabalho em prol do município de Três Corações.

    Certo da dedicada e atenciosa análise do Projeto em questão, antecipo cordiais e respeitosos votos de agradecimento.

    Você não tem permissão para enviar voto. Cadastre-se ou faça login para votar!

    Total de 0 Votos
    0%
    Anuncie Aqui