InícioDestaqueTrês Corações volta a ser destaque negativo na imprensa regional.

Três Corações volta a ser destaque negativo na imprensa regional.

EPTV repercute denúncia contra ex-prefeito e outros envolvidos por contrato de aluguel irregular em 2018. 

Mais uma vez, a política de Três Corações ganhou espaço na imprensa regional por pauta negativa. Ontem,  emissora de televisão EPTV de Varginha exibiu reportagem sobre a denúncia contra o ex-prefeito Doutor Claudio por improbidade administrativa em um contrato de aluguel considerado irregular. O caso já havia sido divulgado pelo Cidade em Revista no início da semana.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, a denúncia está relacionada a um contrato firmado em 2018, quando a Prefeitura alugou um imóvel localizado na estrada do Retirinho, zona rural de Três Corações. O espaço, que conta com piscina, foi alugado por R$ 4.500,00 mensais, com a justificativa de abrigar atividades do CRAS ou do projeto Oportunidade Jovem. No entanto, de acordo com a investigação, nenhuma ação foi realizada no local durante o período de um ano de contrato.

Além do ex-prefeito, o então secretário de Governo, Ulisses Ferreira Pinto, e outras três pessoas também foram denunciadas. Entre elas, a ex-vereadora Juliana Prudêncio e a mãe dela. Conforme o Ministério Público, o aluguel não atendia ao interesse público e teria beneficiado particulares, especialmente Eleonice Maria Prudêncio da Silva e Sumaila Silva Direne, sendo esta última a proprietária registrada do imóvel.

Ainda segundo a denúncia, a operação de compra e venda do imóvel foi fictícia. Mensagens obtidas pela investigação mostram a ex-vereadora tratando diretamente com o então prefeito sobre valores e trâmites do contrato.

Relembre a matéria do Cidade em Revista 

Atualmente, o imóvel está alugado para um morador de Três Corações, que o utiliza para criação de animais. Ele afirmou em entrevista a emissora de televisão que, quando assumiu o espaço, encontrou-o abandonado, e que o valor atual do aluguel é bem inferior ao pago pela Prefeitura em 2018.

Vale lembrar que, apenas nos primeiros seis meses deste ano, a política municipal de Três Corações já foi marcada por episódios de grande repercussão negativa, que ultrapassaram os limites do município e chegaram à imprensa de toda a região. 

OUÇA A MATÉRIA 

Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606

Grupo de notícias
Notícias de Três Corações  em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Equipe Rádio Tropical
Equipe Rádio Tropical
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar
- Advertisment -

Últimas postagens