O evento contou com a presença de entidades, lideranças e o poder judiciário.
Foi realizado na manhã dessa quinta-feira(05),a apresentação do Projeto de Apadrinhamento Material e Afetivo das crianças acolhidas no município. O evento ocorreu no Salão do Júri do Fórum Marcos Coelho Neto.
Para tratar e discutir as propostas voltadas ao tema no município, o fórum contou com a participação de entidades filantrópicas, liderança religiosas, empresas, a administração pública e o poder judiciário.
O Apadrinhamento Material e Afetivo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e é uma maneira de possibilitar que os acolhidos possam ter experiências fora da instituição e criem laços com outras pessoas, contribuindo para seu desenvolvimento social, educacional e cultural.
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS e a equipe técnica da assistência social ligada aos abrigos puderam contribuir traçando um panorama sobre como o trabalho de acolhimento é realizado no município. A programação contou ainda com palestras, apresentações e depoimentos de padrinhos e madrinhas afetivas e de instituições que realizam este trabalho em Três Corações. O Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Denes Ferreira Mendes, também conversou com os participantes sobre o programa e a importância do apadrinhamento afetivo no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.
Quem pode apadrinhar e ser apadrinhado?
Podem ser apadrinhadas as crianças e/ou adolescentes acima de 05 anos de idade, que estejam destituídos ou afastados do convívio familiar por tempo significativo, com mínimas chances de serem reintegradas à família biológica, nuclear ou extensa, após terem extinguido as buscas por estes laços.
O apadrinhamento pode ser realizado em três diferentes modalidades: padrinho afetivo, padrinho prestador de serviços e padrinho provedor. Além de pessoas físicas, o apadrinhamento também pode ser feito por empresas, instituições, escolas, clubes de serviços, entidades de classe e associações.
Para mais informações, procure o Conselho Tutelar à Av. Sete de Setembro, 258; ou o CREAS que está localizado à Rua Vereador Abrahão Melchior Gonçalves, n° 65, Jardim Rio Verde.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz