InícioDestaqueSEDESO e Fórum promovem encontro sobre Apadrinhamento Material e Afetivo.

SEDESO e Fórum promovem encontro sobre Apadrinhamento Material e Afetivo.

O evento contou com a presença de entidades, lideranças e o poder judiciário.

Foi realizado na manhã dessa quinta-feira(05),a apresentação do Projeto de Apadrinhamento Material e Afetivo das crianças acolhidas no município. O evento ocorreu no Salão do Júri do Fórum Marcos Coelho Neto.

Para tratar e discutir as propostas voltadas ao tema no município, o fórum contou com a participação de entidades filantrópicas, liderança religiosas, empresas, a administração pública e o poder judiciário.

O Apadrinhamento Material e Afetivo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e é uma maneira de possibilitar que os acolhidos possam ter experiências fora da instituição e criem laços com outras pessoas, contribuindo para seu desenvolvimento social, educacional e cultural.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS e a equipe técnica da assistência social ligada aos abrigos puderam contribuir traçando um panorama sobre como o trabalho de acolhimento é realizado no município. A programação contou ainda com palestras, apresentações e depoimentos de padrinhos e madrinhas afetivas e de instituições que realizam este trabalho em Três Corações. O Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Denes Ferreira Mendes, também conversou com os participantes sobre o programa e a importância do apadrinhamento afetivo no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Quem pode apadrinhar e ser apadrinhado?

Podem ser apadrinhadas as crianças e/ou adolescentes acima de 05 anos de idade, que estejam destituídos ou afastados do convívio familiar por tempo significativo, com mínimas chances de serem reintegradas à família biológica, nuclear ou extensa, após terem extinguido as buscas por estes laços.

O apadrinhamento pode ser realizado em três diferentes modalidades: padrinho afetivo, padrinho prestador de serviços e padrinho provedor. Além de pessoas físicas, o apadrinhamento também pode ser feito por empresas, instituições, escolas, clubes de serviços, entidades de classe e associações.

Para mais informações, procure o Conselho Tutelar à Av. Sete de Setembro, 258; ou o CREAS que está localizado à Rua Vereador Abrahão Melchior Gonçalves, n° 65, Jardim Rio Verde.

 Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas