InícioDestaquePrefeito de Três Corações, MG, Gordo Dentista, reassume o cargo após afastamento...

Prefeito de Três Corações, MG, Gordo Dentista, reassume o cargo após afastamento por questões de saúde.

10 de Setembro de 2024 – 16h06 Por Elisson Gonçalves

Três Corações, MG –

Nesta segunda-feira (9), o prefeito de Três Corações, MG, Gordo Dentista (Republicanos), de 72 anos, reassumiu suas funções após 15 dias afastado por motivos de saúde. O prefeito, que está em tratamento oncológico e realiza sessões de imunoterapia, enfrentou complicações após contrair o vírus H1N1, o que comprometeu sua imunidade e resultou em quadros infecciosos. Ele recebeu alta do Hospital São Sebastião após duas semanas de internação.

Gordo Dentista foi recebido no Centro Administrativo Municipal Dr. Astolpho Gazzola nesta terça feira (10) por servidores e apoiadores. Embora tenha preferido não se pronunciar à imprensa, o Secretário de Governo, Márcio Chagas, atendeu os jornalistas. Sem autorização para conceder entrevista, o secretário explicou que o prefeito assinou o termo de transição do cargo, uma formalidade administrativa que sela seu retorno ao comando da cidade.

O secretário afirmou que todos os atos realizados durante a gestão interina de Nadico Vilela (União Brasil) serão analisados, respeitando o princípio da legalidade e da continuidade administrativa. “O que estiver legal, irá permanecer”, disse Chagas. Em relação ao decreto de calamidade pública emitido por Nadico, que apontou uma situação financeira crítica no município, o governo de Gordo Dentista pretende contestar a decisão. O secretário adiantou que o decreto não reflete a realidade e que, ao longo da semana, o Executivo municipal irá refutar os pontos levantados pela gestão interina.

Sobre as exonerações de secretários feitas por Nadico Vilela, o secretário de governo informou que Gordo Dentista(Republicanos) tem a liberdade de formar seu próprio secretariado, assim como Nadico o fez. E através de portaria o ato poderia ser realizado imediatamente. Até o momento, o número de secretarias permanece reduzido de 17 para 11, conforme decisão da administração interina. Chagas destacou que essa redução faz parte de medidas para contenção de despesas, algo que já estava previsto e apenas foi adiantado por Nadico.

Outro tema de destaque foi o suposto sumiço de cestas básicas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). A secretária Sarah Maria Andrade Gomes, que estava licenciada desde 2 de novembro, já realizou um levantamento e, segundo o governo, as alegações não correspondem à realidade. A Prefeitura prometeu divulgar informações detalhadas sobre o caso em breve. O prefeito Gordo Dentista, através do Secretário de Governo agradeceu todas as orações e votos de melhoras.

Nossa reportagem continuara acompanhando os acontecimentos e as próximas declarações.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas