InícioDestaquePMMG lança megacampanha contra golpes virtuais: "Se deu dúvida, é golpe!"

PMMG lança megacampanha contra golpes virtuais: “Se deu dúvida, é golpe!”

18 de Outubro de 2024, 14h46 Por Elisson Gonçalves

Três Corações, MG – A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (17/10), a megacampanha “Se deu dúvida, é golpe!”, com o objetivo de conscientizar a população mineira, principalmente os idosos, sobre os crescentes golpes de estelionato praticados pela internet. Entre os golpes mais comuns estão o “pix errado”, promoções falsas, falsos atendentes de bancos, cupons de desconto fraudulentos e boletos falsos.

A campanha, que conta com o influencer Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda, faz parte das estratégias da PMMG para reduzir a criminalidade no estado e foi elaborada com base em três pilares: comunicação, inteligência e operações.

Na área de comunicação, a campanha trará spots de rádio, outdoors, cartazes com dicas de segurança e vídeos com o influencer, que serão veiculados em todo o estado. No campo da inteligência, a PMMG direcionará esforços para identificar e deter os criminosos envolvidos. Além disso, diversas operações serão realizadas, e um novo Procedimento Operacional Padrão foi implementado para agilizar o registro de ocorrências e facilitar a investigação.

Segundo o coronel Maurício José de Oliveira, chefe do Estado-Maior da PMMG, essa será a maior campanha já realizada em ambiente virtual pela instituição. “É uma ação preventiva que busca, de forma bem mineira, alcançar toda a sociedade. Agradecemos o apoio do Governo de Minas e ao Tião por entender a importância de ajudar as pessoas a se protegerem desse tipo de crime”, afirmou.

Tião Bruto, emocionado, destacou a importância de estar alerta. “Sai de Cana Verde e estou muito feliz em estar com a nossa Polícia Militar. O golpe existe, abre o olho! Qualquer coisa, procurem a Polícia Militar”, disse.

O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial, reforçou a gravidade dos estelionatos virtuais, que afetam o mundo todo. “Todos corremos o risco de cair em golpes, por isso a importância dessa campanha”, declarou.

A PMMG pede que as vítimas façam o registro de ocorrência para que os responsáveis possam ser presos e outros golpes evitados. Somente de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 79.869 casos de estelionato virtual em Minas, um aumento significativo em relação a anos anteriores, evidenciando a urgência de conscientização da população.

A campanha chama toda a sociedade a compartilhar as peças publicitárias e ajudar na prevenção contra os estelionatários.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/KPwFQRD1wddAojOLl7r5uZ

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas