No quadro Rádio Notícia do Cidade em Revista, uma moradora do bairro São Jerônimo entrou em contato para relatar um episódio de ataque envolvendo um cachorro de raça considerada perigosa. O caso ocorreu na Rua São José.
Segundo Márcia, a cadela, pertencente a vizinhos, matou o seu animal de estimação. Ela contou que ficou arrasada com a situação e destacou ainda a dificuldade de diálogo da vizinhança com os tutores do animal.
Casos como esse podem gerar consequências legais para os responsáveis. De acordo com a legislação, os tutores de animais respondem civil e criminalmente pelos danos causados a terceiros, sejam eles pessoas ou outros animais. Dependendo da gravidade, podem ser aplicadas penalidades que variam de multa até processo por omissão de cautela ou maus-tratos, previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).
A recomendação, em situações semelhantes, é que o morador registre um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e acione a Vigilância em Saúde ou o setor de zoonoses do município. O registro formal ajuda a garantir que medidas de fiscalização e orientação sejam tomadas, prevenindo novos incidentes.
A população também pode buscar apoio no Ministério Público em casos recorrentes de descaso, para garantir que os direitos sejam preservados e a segurança da comunidade seja assegurada.
Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo de notícias
Notícias de Três Corações em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27