Muitas vezes não compreendemos o porquê estamos atraindo ou vivenciando tantos problemas, ainda mais quando nos rotulamos como pessoas otimistas ou positivas. Mas será que estamos nos comportando verdadeiramente dessa forma? Pois não podemos esquecer que somos influenciados a todo momento pelo ambiente no qual estamos inseridos, mas também por tudo aquilo que consumimos, seja através de alimentos, de uma música, de um noticiário, de um filme etc. Enfim, nos tornamos aquilo que estamos habituados a pensar. Pensamento é vibração! O que você está vibrando?
Essa é a parte que muitas vezes nos autossabotamos, pois podemos esconder os nossos pensamentos e emoções das outras pessoas, mas não podemos nos esconder de nós mesmos. Não adianta você sorrir, concordando com as palavras de alguém, se intimamente naquele momento você nem gostaria de estar participando daquela conversa… Nossos pensamentos funcionam como uma frequência de rádio, temos a nossa estação favorita na qual sintonizamos sempre que podemos, mas muitas vezes nos encontramos “mal sintonizados”. E isso se deve a vários fatores: cansaço, insegurança, dúvidas, mágoas, medo do futuro. A lista é imensa.
Faça o teste: converse com alguém que está muito triste. Em breve você ficará triste também. O mesmo acontecerá se você dialogar com alguém alegre. Não podemos controlar a nossa sintonia o tempo todo, mas podemos identificar quando estamos “mal sintonizados” e buscar vibrar positivamente. Por isso, comprometa-se, ao longo do seu dia, mesmo frente às adversidades e turbulências, que você irá vibrar na frequência do amor. Parece ser fácil, mas não é. Pois muitas vezes, dentro de nós, da nossa história, carregamos mágoas, ressentimentos, tristezas. E sem perceber, nos acostumamos a sermos tristes, apáticos, desesperançosos. Precisamos aprender a modificar isso. Mas como? Simples. Se aceite, se perdoe, se ame. Não se cobre tanto. Aprenda com as suas fragilidades. Isso mesmo. Aprenda a lidar com seus pontos vulneráveis, para assim não se tornar escravo deles.
Você é mais forte do que pensa que é. Acredite! Para mudar, basta querer. Por isso, eu convido você para que hoje, agora, nesse exato momento, você dê o primeiro passo para colocar em prática tudo o que precisa para realizar seus sonhos. Acenda novamente a esperança dentro de você. E não se importe com o que os outros vão pensar ou falar. Continue vibrando amor, paz, esperança. Seja grato, por você estar aqui, por você estar vivo. Quando nos alimentamos positivamente em todos os sentidos, passamos a derrubar muros e a construir pontes.
Conecte-se com você e vibre positivamente o mais forte que conseguir! Ficará surpreso ao descobrir a imensa força que você tem. Basta querer. A decisão é sua. Não tem mais desculpas: quem muda o seu mundo é você! Simples assim!