20 de Dezembro de 2024, 13h51 Por Mariane Paródia, Maria Cecilia e Elisson Gonçalves
Três Corações, MG – Conforme noticiado ontem (19) no Cidade em Revista, o prefeito de Três Corações, Gordo Dentista, realizou a convocação de centenas de candidatos aprovados em concursos públicos para nomeação e posse. A medida, que geraria impacto significativo no orçamento municipal para os próximos anos, foi interrompida ainda na tarde de ontem (19) por decisão do Poder Judiciário.
A decisão liminar suspende os atos de convocação e contratação dos aprovados, atendendo a uma ação popular movida contra a medida. Caso a liminar seja descumprida, o prefeito poderá ser enquadrado por desobediência e improbidade administrativa, o que pode trazer consequências legais.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com a autora da ação popular, Lígia Maria de Souza Prestes, mas ela optou por não se manifestar sobre o caso. Em busca de esclarecimentos, também entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Três Corações, que informou, por meio de nota, que “a Prefeitura ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão e, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.”
A suspensão dos atos de convocação tem potencial para acirrar os debates sobre a gestão financeira do município e as decisões administrativas no fim de mandato. Nossa reportagem seguirá acompanhando o desdobramento do caso para manter os leitores informados.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27