Três Corações, 11 de março de 2024.
Em série de compromissos na região, chefe do Executivo estadual esteve em São Lourenço, Carmo de Minas, Lambari, Jesuânia e Cambuquira.
O governador Romeu Zema concluiu, na ultima sexta-feira (8/3), mais um giro pelo interior do estado, com compromissos oficiais no Sul de Minas.
A primeira agenda foi na cidade de São Lourenço, onde, além de se reunir com o prefeito e lideranças, o governador vistoriou as obras em andamento no aeroporto do município. Com recursos repassados pelo Governo de Minas, por meio do ICMS Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), a Prefeitura Municipal de São Lourenço recebeu aproximadamente R$ 500 mil para a reforma. A previsão, segundo o município, é que as intervenções sejam concluídas no segundo semestre deste ano.
Ainda pela manhã, o chefe do Executivo mineiro esteve em Carmo de Minas, município reconhecido pela produção dos melhores cafés especiais no Brasil. Na oportunidade, ele conheceu a CarmoCoffees, empresa responsável pela seleção e exportação dos melhores cafés de produtores do Sul de Minas para cerca de 40 países.
Ele acompanhou o processo de seleção dos grãos e de degustação dos produtos comercializados. Além disso, Zema conversou com produtores do município.
Ainda na região, o governador encerrou a série de compromissos em Lambari, Jesuânia e Cambuquira.
Nossa equipe esteve em uma cobertura exclusiva no Parque das Aguas para acompanhar a visita do Governador.
Estiveram presentes no evento várias autoridades como o Prefeito de Cambuquira, Fabrício dos Santos Simoni, O vice-prefeito de Três Corações Nadico Vilela, políticos, representantes das Policias Civil e Militar, representantes do judiciário, empresários e diversos servidores públicos. Além da presença da população de Cambuquira.
O Governador Romeu Zema, falou sobre a importância do turismo regional e sobre os investimentos realizados nas cidades circunvizinhas.
“Nós temos conseguido atrair investimentos . O último governo, para efeito de comparação, atraiu 26 bilhões. Então nós estamos falando de um valor 15 vezes maior. E as empresas decidem onde instalar em Minas. Isso não depende do governo do estado, muitas acabam decidindo ir para locais maiores, onde tem mais mão de obra especializada. E aqui no sul de Minas nós temos assistido uma concentração de empresas, principalmente em Pouso alegre e Extrema. Todas as regiões têm recebido empresas no Estado, mas quando uma empresa quer vir e fala, eu quero ficar nessa cidade, nós vamos recebê-la de braços abertos.
Essa decisão é sempre empresarial. Muitos prefeitos têm atuado no sentido de ter um distrito industrial, mas no geral Minas Gerais tem crescido mais do que o Brasil. A cada ano que passa a economia mineira é mais representativa, só fica sem trabalhar quem quer!
Essa região aqui, o sul de Minas, é uma das que tem maior potencial de crescimento do turismo devido à proximidade com os grandes centros, em especial São Paulo e Rio de Janeiro.
Quando se fala em turismo, não é só ter a água mineral, não é só ter a hospedagem, alguns atrativos. É você ter um estado seguro. E hoje Minas Gerais e a Santa Catarina lideram a segurança no Brasil. Turista não gosta de criminoso, turista gosta de ir e ter tranquilidade. É ter melhoria nas estradas, que nós estamos fazendo, ainda temos muito que melhorar. E como acolhedores nós já somos, temos uma ótima cozinha, temos tido um crescimento enorme no turismo e o nosso governo dará total apoio. Inclusive eu estou sempre procurando divulgar aquilo que nós temos aqui, que é único, que são as nossas montanhas, as nossas cidades históricas, as nossas instâncias hidrominerais e só temos visto o recorde com a atração de turistas. Esse processo vai continuar.” Zema, Governador de Minas Gerais.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353