InícioDestaqueGestor do Hospital São Sebastião é questionado sobre situação atual da Unidade.

Gestor do Hospital São Sebastião é questionado sobre situação atual da Unidade.

Vanderlei Toledo foi questionado sobre a situação administrativa, financeira e politica relacionada ao hospital.

Os rumores sobre a gestão da Fundação Hospitalar de Três Corações têm gerado preocupação entre a população. Diante dessa situação, o jornalismo Tropical FM decidiu buscar esclarecimentos com o gestor da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo, a fim de obter informações concretas sobre a situação da gestão atual e da situação do hospital.

Foram apresentadas diversas perguntas técnicas a Vanderlei Toledo, porém, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta. A mesma falta de retorno aconteceu ao encaminharmos esses questionamentos à prefeitura municipal, buscando informações sobre a atuação da secretaria de saúde em relação à Fundação Hospitalar.

Recentemente, a unidade hospitalar precisou fechar 10 leitos de UTI devido à falta de recursos e questões burocráticas. Além disso, também repercutiu nesta semana a informação de que a ala da maternidade ficaria sem funcionar por dois dias, devido à falta de médicos.

Procuramos a direção para trazer informações concretas de fato para saber a situação atual do Hospital e a sua gestão.

Foram apresentados alguns questionamentos ao diretor da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo como:

O FATO DO “FECHAMENTO” DA MATERNIDADE E O QUE ACONTECEU REALMENTE E QUAL A SITUÇÃO ATUAL? EM RELAÇÃO A RECURSOS, O QUE DE FATO ESTÁ DISPONIVEL PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO E COMO SE ENCONTRA A SITUÇÃO FINANCEIRA DO HOSPITAL?

TAMBÉM PERGUNTAMOS SOBRE A DIFICULDADE DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS QUE É SISTÉMICO E PORQUE ESSA SITUÇÃO SE PERDURA, JÁ QUE SEGUNDO NOTAS DA PROPRIA SECRETARIA DE SAÚDE E FALAS DO PROPRIO VANDERLEI TOLEDO AFIMAR QUE A RECURSOS DIPSONIVEIS PARA CONTRATAÇÃO, E O PROBLEMA NÃO É FINANCEIRO…

TAMBEM PERGUNTAMOS COMO SE DÁ O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR, EM RELAÇÃO AO PROCESSO, PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM TIPO DE DUVIDA

 E TAMBEM COMO SE ENCONTRA O QUADRO MÉDICO ATUAL DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO? QUAIS PROFISSONAIS TEMOS DE FATO A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO?

TAMBEM QUESTIONAMOS QUE EXISTEM RUMORES, QUE A GESTÃO ATUAL TEM UMA INTERFERENCIA POLITICA E ISSO TEM INFLUENCIADO EM CERTOS EPISODIOS TECNICOS DO HOSPITAL. INCLUSIVE POR POSIÇÃO POLITCA PROFISSIONAIS TEM OPTADO EM NÃO PRESTAR SERVIÇOS NA UNIDADE. QUAL A RELAÇÃO DELE COMO GESTOR COM OS MÉDICOS?

Como citado anteriormente não recebemos nenhuma resposta do diretor da fundação hospitalar Vanderlei Toledo até o exato momento.

Também entramos contato com a prefeitura municipal buscando esclarecimentos sobre o nível de atuação do executivo junto ao hospital. Encaminhamos os seguintes questionamentos:

Qual o papel da prefeitura de fato em relação aos assuntos do hospital São Sebastião? O executivo atua de que forma junto a fundação hospitalar?

Em relação a recursos, o que é proveniente da prefeitura municipal em prol do hospital São Sebastião?

No quadro médico atual? Existe algum profissional médico, contratado ou cedido pelo o município?

Qual é a relação da Prefeitura Municipal com a gestão atual da Fundação Hospitalar São Sebastião? Existe dialogo, parceria entre as duas instituições?

Até que ponto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde pode atuar em cooperação com a gestão e a qualidade do serviço de saúde dentro da Fundação Hospitalar São Sebastião?

Como o executivo avalia a gestão atual e a gestão da Fundação Hospitalar São Sebastião?

Como citado anteriormente, também até o exato momento não recebemos nenhuma resposta da prefeitura em relação aos questionamentos feitos.

Esses acontecimentos e repercussão têm gerado apreensão na população, que depende dos serviços oferecidos pela Fundação Hospitalar. É fundamental que os gestores responsáveis tomem medidas urgentes para solucionar essas questões e garantir o pleno funcionamento do hospital, disponibilizando os recursos necessários e assegurando a presença de profissionais qualificados em todas as áreas.

A saúde é um direito básico de todo cidadão e é dever das autoridades municipais e da Fundação Hospitalar de Três Corações garantir um atendimento digno e de qualidade para a população. Esperamos que essa situação seja solucionada o mais breve possível, de forma transparente e eficiente, para o bem-estar de todos os munícipes. A SAÚDE DA POPULAÇÃO EM TRÊS CORAÇÕES NECESSITA SER TRATADA COM RESPONSABILIDADE E COM UMA GESTÃO QUE SEJA EFICENTE E TRANSPARENTE E SEM SER ALVO DE POSIÇÕES E DISPUTAS POLITICAS.

 Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link: http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

Zé do picolé #001

teste 2 + que tres

teste 1 + que tres

Trops recebe Magos de Minas!