Leitos já estão equipados e prontos para o funcionamento.
A Fundação Hospital São Sebastião (FHSS),inaugurou na manhã desta sexta-feira(22), 10 novos leitos modelo SUS (Sistema Unico de Saúde) de enfermaria e mais 2 leitos para médicos na unidade.
Os leitos foram montados por completo e já estão todos equipados pronto para a utilização. O projeto de montagem dos leitos foi realizado através dos recursos do Amighos do Hospital São Sebastião. Foi investido 618 mil reais.
O Amighos é um sistema de contribuição voluntária para a Fundação Hospitalar São Sebastião, que oferece benefícios quando o contribuinte necessitar como descontos em consultas e exames com médicos credenciados com até 40% de desconto; descontos em dentistas, fisioterapia, nutricionista, psicólogos, laboratórios e farmácias, conforme o guia Amighos.
A iniciativa da instalação dos novos leitos se deu por conta do aumento da necessidade, ainda mais depois da pandemia de Covid-19, que tornou a capacidade atual insuficiente.
A nova ala de enfermaria, recebeu como homenagem o nome do doutor Luis Guilherme, médico pneumologista, que desempenhou um trabalho de destaque na linha de frente, durante a Covid-19 no município de Três Corações.
O próximo projeto da gestão atual da Fundação Hospitalar São Sebastião (FHSS), que tem a frente o diretor Vanderlei Toleto , é a criação do novo Pronto Socorro, afirma o diretor.
No mês anterior a Fundação Hospitalar fechou 10 leitos de UTI. O fechamento aconteceu por conta de falta de recursos para manter as unidades em funcionamento.Os leitos foram abertos por conta da pandemia da Covid-19 e, mesmo após a diminuição de casos graves da doença, continuou em funcionamento. Sem verba para mantê-los abertos, eles foram fechados no dia 31 de agosto.
Ainda existe a possibilidade das unidades serem reabertas, pois os leitos estão em fase de credenciamento pelo Governo de Minas. O Ministério da Saúde informou que cabe ao gestor local o pedido de abertura, fechamento ou ampliação dos leitos de UTI do SUS.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606