Esse Som Tem História… Vitrola 95
“Moysa Mesquita traz a canção ‘Pra São Jorge’, gravada por Zeca Pagodinho, neste ‘Esse Som Tem História’.
Todos sabem que Zeca Pagodinho é devoto de São Jorge. Certa vez, o sambista recebeu um sinal, segundo ele, enviado pelo seu santo de devoção, São Jorge.
Foi em um dia de folga de Zeca, quando ele estava à beira da praia, na Barra da Tijuca, no quiosque que ele tinha o costume de frequentar.
Um dia, os donos do quiosque, que sabiam que ali era um momento de descanso para o sambista, decidiram arriscar e mostrar um samba.
Zeca Pagodinho queria, naquele momento, brincar com os donos da barraca que tinham um rádio com CD Player, e que já não funcionava. Foi nesse momento que o sambista foi surpreendido com uma música que começou a tocar no aparelho de som:
‘Vou acender vela para São Jorge, A ele quero agradecer, E vou plantar, comigo ninguém pode, Para que o mal não possa vencer.’
Foi aí que tudo aconteceu, no quiosque da baiana, de uma forma inusitada. Zeca Pagodinho contou que, além de ter achado a música boa e que falava de São Jorge, o rádio ou aparelho de som que não funcionava há tempos estava funcionando. Ou seja, era um sinal de que ele tinha que gravar a canção ‘Pra São Jorge’.
Assim, o autor, Pecê Ribeiro, ganhou espaço no álbum de Zeca Pagodinho.
E aí, curtiu?
Acompanhe de segunda a sábado ‘Esse Som Tem História’ no Programa Vitrola 95 com Moysa Mesquita.”
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz ✅️
https://chat.whatsapp.com/LdE4F73Ysrt8Fm8zQXvcvk
Rádio Noticia
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp.
Link:
wa.me/553532393606