InícioNotíciasCREAS de Três Corações inicia serviço de abordagem noturna para população em...

CREAS de Três Corações inicia serviço de abordagem noturna para população em situação de rua.

27 de Junho de 2024 – 14h48 Por Elisson Gonçalves

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Três Corações iniciou, no dia 6 de junho, um serviço de abordagem noturna destinado à população em situação de rua, especialmente durante este período de frio intenso. A equipe técnica do CREAS realiza essas abordagens todas as noites, de segunda-feira a domingo, sem interrupções, com o objetivo de oferecer suporte e acolhimento.

As atividades começam às 17h e vão até as 19h, com a equipe realizando busca ativa nos arredores do centro e em pontos específicos da cidade, onde é comum encontrar aglomerações dessa população. Durante a abordagem, a equipe oferece informações sobre o serviço e explica as regras de convivência para pernoitar na casa de passagem.

Desde o início da iniciativa, a equipe já realizou cerca de 200 abordagens e quase 100 acolhimentos. É importante destacar que este não é um procedimento compulsório. Todo o processo é conduzido com respeito à autonomia e ao desejo dos indivíduos em aceitar ou não o serviço, assegurando o cumprimento dos direitos previstos em lei.

Além de um translado seguro até a casa de passagem, o município fornece toalhas e cobertores. Os beneficiários podem desfrutar de um banho quente, jantar e café da manhã. Durante a estadia, a equipe do CREAS também orienta sobre como acessar benefícios sociais, emitir documentos e viabilizar passagens.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe psicossocial do CREAS pelos telefones 3232-8351 ou 98812-3041.

FONTE: Prefeitura de Três Corações, MG

 

 

 

 

 

 

 

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas