Encontro aconteceu na Câmara Municipal de Três Corações.
Na tarde da ultima quarta-feira, 28/11, a CPI da Demissão dos Agentes de Saúde se reuniu novamente na Câmara. Na ocasião a comissão determinou a expedição de requerimento ao Poder Executivo solicitando a cópia integral do Processo Administrativo que ocasionou a demissão dos 17 agentes de saúde.
Tal requerimento já havia sido expedido pelo gabinete do Vereador Wesley, porém o processo administrativo não foi disponibilizado ao mesmo por parte do Poder Executivo.
A CPI avalia que a cópia do referido processo é indispensável para que possa ser realizada a devida apuração dos fatos por meio da Comissão investigados.
NOSSA EQUIPE DE JORNALISMO VEM ACOMPANHANDO OS DESDOBRAMENTOS A RESPEITO DO DESLIGAMENTO DOS AGENTES DE SAUDE NA BAIRRO PARQUE DAS COLINAS NO MÊS DE SETEMBRO.
A SITUAÇÃO QUE GEROU MUITA REPERCUSÃO, FOI ASSUNTO COM DIVERSAS VERSÕES DO OCORRIDO.
SÓ PARA ATUALIZAR VOCÊ OUVINTE, A PREFEITURA MUNCIPAL EXONEROU 17 AGENTES DE SAÚDE QUE ATUAVAM NO PSF DO BAIRRO PARQUE DAS COLINAS NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2023. FOI ABERTO UM PROCESSO ADMNISTRATIVO CONTRA OS PROFISSIONAIS COM ALEGAÇÃO DE DESCUMPRIEMENTO REITERADO DAS ATRIBUIÇÕES.
NA ÉPOCA NOSSA REPORTAGEM ENTROU EM CONTATO COM AS PARTES ENVOLVIDAS TANTO O PODER EXECUTIVO, QUANTO OS AGENTES PARA OUVIR AS VERSÕES SOBRE O OCORRIDO.
O EXECUTIVO NOS INFORMOU QUE NO MOMENTO IRIA SE MANIFESTAR APENAS ATRAVÉS DE NOTA OFICIAL. ENTÃO VAMOS A NOTA OFICIAL QUE FOI ENCAMINHADA PELA PREFEITURA ATRAVÉS DA ACESSORIA DE COMUNIÇÃO.
“ A Prefeitura de Três Corações vem esclarecer os fatos sobre a demissão de agentes comunitários de saúde do PSF Colinas.
A atividade principal dos agentes comunitários de saúde é a realização de visitas domiciliares, visto que são o elo entre a comunidade e a unidade de saúde, a fim de assegurar o bom planejamento da administração pública a respeito da saúde da família nos bairros.
Mesmo depois do alinhamento com os ACSs, alguns agentes vinham descumprindo reiteradamente suas atribuições, principalmente com relação ao expediente de trabalho e às visitas domiciliares, o que ocasionou processo administrativo e as devidas rescisões.
Asseguramos que a comunidade não será prejudicada, pois serão realizadas novas contratações para que os bairros continuem sendo atendidos de forma digna e eficiente na área da saúde da família. ”
Os agentes de saúde contatados pela nossa reportagem, preferiram não conceder entrevista.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link: https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353