Documento garante prioridade no atendimento e fortalecimento dos direitos das pessoas autistas.
Durante o Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Três Corações está realizando a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), ampliando o acesso e a visibilidade dos direitos dessa parcela da população.
O mês de abril é marcado por ações voltadas para a inclusão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Três Corações, uma iniciativa importante vem sendo promovida pela UAI: a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
O documento tem o objetivo de facilitar o acesso das pessoas autistas a serviços e atendimentos prioritários, além de reforçar a dignidade e a visibilidade dos seus direitos no dia a dia.
O coordenador da UAI, Marcos Antonio dos Santos, explica a importância da CIPTEA, como ela pode ser utilizada e orienta sobre o processo de solicitação:
A conscientização e a disponibilização de recursos como a CIPTEA são passos fundamentais para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde o respeito às diferenças seja uma prática cotidiana.
Mais informações sobre a emissão da CIPTEA podem ser obtidas diretamente na UAI de Três Corações,MG.
Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo de notícias
Notícias de Três Corações em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27