A APAE de Três Corações foi uma das instituições beneficiadas com produtos apreendidos pela Receita Federal no Sul de Minas. A doação aconteceu na última sexta-feira (21) e faz parte do Programa Receita Cidadã, que destina mercadorias confiscadas em operações de combate à importação irregular para entidades beneficentes.
De acordo com o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, sempre que possível, as mercadorias apreendidas são direcionadas para instituições que realizam trabalhos sociais, contribuindo para o bem-estar da comunidade carente e cumprindo um importante papel de utilidade pública.
Osmar Campos, presidente da APAE de Três Corações, conversou com o Cidade em Revista sobre a importância dessa doação para a continuidade do trabalho essencial e gratuito oferecido pela instituição na cidade.
Além da APAE de Três Corações, outras entidades do Sul de Minas também foram contempladas, como o Centro de Treinamento Dudu Barreto e o Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico, ambos de Poços de Caldas, e várias outras associações localizadas em Varginha, Guaxupé, Monte Santo de Minas, Lavras e Campestre.
As entidades de Minas Gerais que desejam receber doações de mercadorias da Receita Federal podem solicitar de forma digital pelo Sistema Requerimentos Web, disponível no Portal e-CAC da Receita Federal, na opção “Legislação e Processo”. Vale lembrar que essa opção está disponível apenas para instituições com CNPJ.
O Cidade em Revista segue firme em seu compromisso com o jornalismo comunitário, dando voz e visibilidade para as entidades que realizam trabalhos essenciais em Três Corações, MG.
Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo de notícias
Notícias de Três Corações em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27