07 de Janeiro de 2025, 14h52 Por Maria Cecilia, Grasiela Mello e Elisson Gonçalves
Três Corações, MG – No quarto dia de seu mandato, o prefeito Dimas Pereira e Abrahão, no exercício das atribuições do cargo, assinou o Decreto nº 5384/2025, que estabelece medidas administrativas temporárias de contenção de despesas no Poder Executivo Municipal. O decreto terá validade de 120 dias e foi motivado pela constatação de um expressivo endividamento das contas públicas do município, evidenciando a necessidade de ajustes emergenciais na gestão financeira.
As chamadas “medidas administrativas” têm como objetivo reorganizar os gastos públicos e aumentar a eficiência no uso dos recursos municipais. Entre as ações previstas, podem estar incluídas a suspensão de contratos não essenciais, a redução de despesas com serviços e o ajuste de repasses para áreas específicas, sempre priorizando a manutenção de serviços essenciais, como saúde, educação e segurança.
Para esclarecer mais detalhes sobre o decreto, os desafios financeiros do município e os impactos dessas medidas, o prefeito será recebido no jornal Cidade em Revista, nesta quinta-feira, às 11h30, na Rádio Tropical.
Você, ouvinte, pode participar enviando suas perguntas ou sugestões pelo telefone (35) 3239-3602. Não perca essa oportunidade de entender melhor as ações que estão sendo tomadas e como elas poderão influenciar o futuro de Três Corações.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27