202 de Maio de 2024 – 14h21 – Grasiela Mello e *Elisson Gonçalves (Colab.)
Três Corações, MG
Hoje, 20 de maio, o quadro “Moção de Aplausos” do programa Cidade em Revista homenageou Dona Maria Aparecida Carvalho Trolez, de 88 anos, pelo seu generoso gesto de amor. Conhecida como Dona Lia, ela doou sapatinhos de tricô para os pacientes do Hospital São Sebastião, trazendo conforto e alegria para muitos.
Leila, filha de Dona Lia, compartilhou a história emocionante de sua mãe: “Olá, meu nome é Leila. Estou aqui com a minha mãe e vou contar um pouquinho da história dela. Ela se chama Maria Aparecida Trolez, conhecida por Dona Lia. Tem 88 anos de idade e é mãe de 8 filhos. Ano passado, infelizmente, ficou viúva, após uma união de 65 anos.”
Leila relatou que, alguns anos atrás, sua mãe fazia sapatinhos de tricô para adultos e crianças. Com a partida do esposo, Dona Lia ficou muito depressiva. “Então, tive a ideia de algum trabalho manual. O que ela mais sabia e gostava de fazer era tricotar, mas ela não se lembrava mais de como fazer. Pegamos um sapatinho de modelo e fomos juntas relembrando. Passamos a fazer sapatinhos para toda a família. Esse trabalho manual fez muito bem a ela. Foi o melhor remédio para a cura da tristeza. Ela estava se sentindo útil.”
No ano passado, Dona Lia e Leila doaram sapatinhos de tricô para o asilo São Vicente de Paula, um pequeno gesto de carinho para os idosos. “Nosso objetivo era continuar a confecção para doações. Em abril deste ano, doamos para os bebês da UTI Neonatal e para as crianças do abrigo municipal. Doamos também para as crianças e adultos internados no Hospital São Sebastião. Segundo relatos, todos ficaram muito felizes com os sapatinhos. Ela ficou muito emocionada, feliz, radiante, com ânimo para fazer cada vez mais. Como é bom fazer o bem ao próximo. Isso não tem preço. Aquece o coração de quem doa e, no caso aqui, os pés e o coração de quem recebe. Um pequeno gesto de carinho faz diferença na vida das pessoas.”
Leila expressou gratidão em nome de sua mãe: “Deixamos aqui, eu e minha mãe, um agradecimento especial a todos do Hospital São Sebastião, pela oportunidade de fazer o bem a quem tanto precisa e a vocês da Rádio Tropical, por imenso carinho e atenção. Falo em nome da minha mãe, pois ela usou traqueostomia e tem uma certa dificuldade na fala. Deus abençoe sempre a todos nós. Forte abraço a todos.”
O gesto de Dona Lia é um exemplo de como pequenas ações de bondade podem ter um impacto significativo, trazendo conforto e felicidade tanto para quem doa quanto para quem recebe.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353