Três Corações, 12 de março de 2024.
Desde o retorno às aulas nas escolas municipais no dia 4 de março, muitas reclamações têm sido registradas por pais e responsáveis em relação ao transporte público em Três Corações. Uma série de problemas tem sido apontada, desde a falta de informação clara sobre quem tem direito ao transporte até a situação precária de alguns veículos e atrasos nos horários.
Uma das principais queixas refere-se à falta de comunicação eficaz entre as secretarias das escolas e os responsáveis pelo transporte público, levando a informações desencontradas sobre quem realmente tem direito ao serviço. Além disso, têm sido relatados casos de ônibus que simplesmente não passam em determinados pontos da cidade, deixando os estudantes e seus familiares em situações complicadas.
A empresa encarregada pelo transporte escolar municipal tem sido alvo de inúmeras críticas, com queixas que vão desde a má condição dos veículos até a falta de pontualidade nos trajetos. É importante destacar que essa mesma empresa é responsável pela coleta de lixo no município, e recentemente enfrentou uma greve de seus funcionários devido a atrasos no pagamento de salários.
A situação chegou a um ponto crítico neste último final de semana, quando a greve dos trabalhadores da empresa de coleta de lixo gerou uma crise na gestão de resíduos em Três Corações. Toneladas de lixo acumularam-se em diversos pontos da cidade, causando transtornos à população e colocando em evidência a gravidade da situação. A Prefeitura Municipal para amenizar a situação, assumiu temporariamente a coleto do lixo urbano, porém segundo diversas reclamações não tem sido o suficiente para sanar o problema. No sábado o prefeito Gordo Dentista em declaração, afirmou que o executivo já havia feito o repasse e a a paralisação não era por falta de pagamento e sim com a empresa responsável pela coleta e que a mesma já havia sido notificada. Quem reforçou a fala foi o secretário adjunto do meio ambiente Oscar Amzalak, ele afirmou que a empresa já foi notificada e haveria conversas com o proprietário para se descobrir o motivo da paralisação dos funcionários.
Em resposta às críticas e aos problemas enfrentados, a Prefeitura de Três Corações emitiu uma nota afirmando que a Secretaria de Educação (Seduc) está agendando uma reunião com a empresa responsável pelo transporte escolar para discutir e alinhar as questões pendentes. Além disso, os pais foram encorajados a entrar em contato com a direção das escolas para relatar situações relacionadas ao transporte, a fim de que providências possam ser tomadas.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353