*Repórteres Grasiela Mello/ Zezinho Rodrigues.
Nos últimos anos, tem sido observado um fenômeno interessante nas igrejas do Brasil: um aumento significativo na participação de homens nos terços. O movimento, que não se restringe apenas a Três Corações, mas se espalha por todo o país, está ganhando força e se tornando uma parte integral da vida espiritual de muitos fiéis.
O terço, uma prática tradicional da devoção católica, tem sido historicamente associado principalmente às mulheres. No entanto, recentemente, mais e mais homens têm sido vistos participando ativamente dessas orações em comunidade. Esse aumento na participação masculina tem sido notado em diversas paróquias e comunidades religiosas, evidenciando uma mudança de mentalidade e uma maior abertura por parte dos homens em relação à sua espiritualidade e práticas de devoção.
Esse movimento está se tornando tão significativo que está atraindo a atenção de todo o país. Um exemplo marcante desse crescimento é o grande encontro anual que ocorre na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Neste evento, que reúne milhares de fiéis de todas as regiões do Brasil, a presença masculina nos terços tem sido cada vez mais notável, refletindo um desejo crescente de buscar a espiritualidade e a conexão com a fé de forma mais ativa e participativa.
“Eu faço parte do terço dos homens desde 2015 , eu comecei comecei com o sr Olímpio , nosso coordenador no terço da Paróquia Santa Rita de Cássia na comunidade Nossa Senhora Aparecida. Até que em 2019 o sr Olímpio veio a falecer então eu fui escolhido a ficar no lugar dele como coordenador do terço. Esse terço é rezado toda quarta feira as 19 horas na Comunidade Rainha da Paz no bairro Jardim Europa. Toda ultima terça do mês é rezado o Rosário na igreja do Cristo. Junta-se todos os grupos de terço dos homens, isso jé tem mais de anos.” Paulo Delson, Coordenador e participante do terço dos homens.
Esse aumento na participação masculina nos terços não apenas enriquece a experiência de oração em comunidade, mas também mostra uma mudança cultural importante, desafiando estereótipos de gênero e promovendo uma visão mais inclusiva e diversificada da religiosidade.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link:http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353