Vanderlei Toledo foi questionado sobre a situação administrativa, financeira e politica relacionada ao hospital.
Os rumores sobre a gestão da Fundação Hospitalar de Três Corações têm gerado preocupação entre a população. Diante dessa situação, o jornalismo Tropical FM decidiu buscar esclarecimentos com o gestor da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo, a fim de obter informações concretas sobre a situação da gestão atual e da situação do hospital.
Foram apresentadas diversas perguntas técnicas a Vanderlei Toledo, porém, até o momento, não obtivemos nenhuma resposta. A mesma falta de retorno aconteceu ao encaminharmos esses questionamentos à prefeitura municipal, buscando informações sobre a atuação da secretaria de saúde em relação à Fundação Hospitalar.
Recentemente, a unidade hospitalar precisou fechar 10 leitos de UTI devido à falta de recursos e questões burocráticas. Além disso, também repercutiu nesta semana a informação de que a ala da maternidade ficaria sem funcionar por dois dias, devido à falta de médicos.
Procuramos a direção para trazer informações concretas de fato para saber a situação atual do Hospital e a sua gestão.
Foram apresentados alguns questionamentos ao diretor da Fundação Hospitalar São Sebastião, Vanderlei Toledo como:
O FATO DO “FECHAMENTO” DA MATERNIDADE E O QUE ACONTECEU REALMENTE E QUAL A SITUÇÃO ATUAL? EM RELAÇÃO A RECURSOS, O QUE DE FATO ESTÁ DISPONIVEL PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO E COMO SE ENCONTRA A SITUÇÃO FINANCEIRA DO HOSPITAL?
TAMBÉM PERGUNTAMOS SOBRE A DIFICULDADE DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS QUE É SISTÉMICO E PORQUE ESSA SITUÇÃO SE PERDURA, JÁ QUE SEGUNDO NOTAS DA PROPRIA SECRETARIA DE SAÚDE E FALAS DO PROPRIO VANDERLEI TOLEDO AFIMAR QUE A RECURSOS DIPSONIVEIS PARA CONTRATAÇÃO, E O PROBLEMA NÃO É FINANCEIRO…
TAMBEM PERGUNTAMOS COMO SE DÁ O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR, EM RELAÇÃO AO PROCESSO, PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM TIPO DE DUVIDA
E TAMBEM COMO SE ENCONTRA O QUADRO MÉDICO ATUAL DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO? QUAIS PROFISSONAIS TEMOS DE FATO A DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO?
TAMBEM QUESTIONAMOS QUE EXISTEM RUMORES, QUE A GESTÃO ATUAL TEM UMA INTERFERENCIA POLITICA E ISSO TEM INFLUENCIADO EM CERTOS EPISODIOS TECNICOS DO HOSPITAL. INCLUSIVE POR POSIÇÃO POLITCA PROFISSIONAIS TEM OPTADO EM NÃO PRESTAR SERVIÇOS NA UNIDADE. QUAL A RELAÇÃO DELE COMO GESTOR COM OS MÉDICOS?
Como citado anteriormente não recebemos nenhuma resposta do diretor da fundação hospitalar Vanderlei Toledo até o exato momento.
Também entramos contato com a prefeitura municipal buscando esclarecimentos sobre o nível de atuação do executivo junto ao hospital. Encaminhamos os seguintes questionamentos:
Qual o papel da prefeitura de fato em relação aos assuntos do hospital São Sebastião? O executivo atua de que forma junto a fundação hospitalar?
Em relação a recursos, o que é proveniente da prefeitura municipal em prol do hospital São Sebastião?
No quadro médico atual? Existe algum profissional médico, contratado ou cedido pelo o município?
Qual é a relação da Prefeitura Municipal com a gestão atual da Fundação Hospitalar São Sebastião? Existe dialogo, parceria entre as duas instituições?
Até que ponto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde pode atuar em cooperação com a gestão e a qualidade do serviço de saúde dentro da Fundação Hospitalar São Sebastião?
Como o executivo avalia a gestão atual e a gestão da Fundação Hospitalar São Sebastião?
Como citado anteriormente, também até o exato momento não recebemos nenhuma resposta da prefeitura em relação aos questionamentos feitos.
Esses acontecimentos e repercussão têm gerado apreensão na população, que depende dos serviços oferecidos pela Fundação Hospitalar. É fundamental que os gestores responsáveis tomem medidas urgentes para solucionar essas questões e garantir o pleno funcionamento do hospital, disponibilizando os recursos necessários e assegurando a presença de profissionais qualificados em todas as áreas.
A saúde é um direito básico de todo cidadão e é dever das autoridades municipais e da Fundação Hospitalar de Três Corações garantir um atendimento digno e de qualidade para a população. Esperamos que essa situação seja solucionada o mais breve possível, de forma transparente e eficiente, para o bem-estar de todos os munícipes. A SAÚDE DA POPULAÇÃO EM TRÊS CORAÇÕES NECESSITA SER TRATADA COM RESPONSABILIDADE E COM UMA GESTÃO QUE SEJA EFICENTE E TRANSPARENTE E SEM SER ALVO DE POSIÇÕES E DISPUTAS POLITICAS.
Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz