Nesta quarta-feira, 1º de outubro, é celebrado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1990. A data tem o objetivo de valorizar o envelhecimento saudável e estimular discussões sobre políticas públicas voltadas a essa população. No Brasil, a data também é reconhecida como Dia Nacional do Idoso.
Em Três Corações, a data foi lembrada com um alerta importante. A delegada Dra. Hipólita Brum de Carvalho, responsável pelas Delegacias da Mulher e de Proteção ao Idoso, destacou o aumento dos golpes praticados contra idosos no município. Segundo ela, essas ações criminosas acontecem de diferentes formas e exigem não apenas denúncias, mas também apoio e acolhimento às vítimas.
Além da atenção à segurança, outra iniciativa ganhou destaque na cidade. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu um treinamento especial em Primeiros Socorros, voltado a usuários e servidores. A capacitação foi realizada por alunos do curso de Enfermagem da Unincor, sob a coordenação do professor Guilherme Quintiliano, e reforçou a importância da prevenção e do cuidado com a saúde da pessoa idosa.
Quem conta mais sobre essa atividade é Patrícia Tatiele Gonçalves Antônio, do Centro de Convivência do Idoso.
As ações reforçam a importância de unir informação, proteção e iniciativas práticas para garantir mais segurança e qualidade de vida às pessoas idosas em Três Corações.
Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo de notícias
Notícias de Três Corações em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27