Três Corações, MG – 24 de Julho de 2024 – 10h56 – Por Elisson Gonçalves
A cidade de Cambuquira se prepara para receber mais uma edição da Mostra Audiovisual de Cambuquira, carinhosamente conhecida como MOSCA. Ananda Guimarães, uma das fundadoras e diretora da mostra, compartilha detalhes sobre este evento que promete agitar a cidade entre os dias 25 e 28 de julho de 2024.
“Olá, eu sou Ananda Guimarães, uma das fundadoras e diretora da Mostra Mosca. Pra quem não conhece, a Mostra Mosca é o apelido da Mostra Audiovisual de Cambuquira, que é um festival de filmes de curta-metragem que teve início em 2005, junto com o projeto de revitalização dos espaços do antigo cinema e antigo cassino da cidade”, explica Ananda.
A sala de cinema de Cambuquira, construída nos anos 40 pela família Ponzu, foi desativada em 1982 com a popularização do videocassete. Após quase 20 anos, o cinema foi reaberto como o espaço cultural Sinhá Prado, local onde a Mostra Mosca começou a ser realizada em 2005. Além das sessões de filmes, o evento oferece oficinas, exposições, bares e shows.
Nesta edição especial, MOSCA 14.5, o foco será em filmes de longa-metragem. “Essa edição é uma dessas edições especiais. Por quê? Porque ela não é uma Mostra competitiva, mas ela tem um gostinho de cinema em dose dupla e a gente está testando um novo tipo de programação. Além de ir à sala antiga para assistir filmes, dessa vez, os filmes vão ser de longa-metragem”, destaca Ananda.
Os filmes exibidos foram premiados em festivais renomados como Cannes, Rotterdam, Havana, Festival do Rio, Brasília e Berlim. A programação completa da MOSCA 14.5 inclui uma variedade de gêneros e temáticas, desde documentários e ficções até filmes infantis e juvenis.
Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27
Ouça Radio Tropical FM 95,7
Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353