Início+ TropicalO que acontece quando você ultrapassa o limite de armazenamento do Google

O que acontece quando você ultrapassa o limite de armazenamento do Google

Entre os diversos serviços oferecidos pela Google, o armazenamento de dados é essencial para muitos usuários. O Google Drive é a plataforma que concentra essa função, permitindo guardar e disponibilizar arquivos de diversos formatos. No entanto, o que acontece quando você ultrapassa o limite de armazenamento gratuito?

O Google oferece 15 GB gratuitos a todos os usuários com uma conta da empresa, que pode ser utilizada para acessar o Gmail, armazenar fotos, vídeos, documentos e outros arquivos. Esse espaço é compartilhado entre o Gmail, Google Drive e Google Fotos. Até 2021, o backup de fotos e vídeos era ilimitado, mas esse benefício foi cortado, assim como os backups de chats e mídias do WhatsApp no Android desde janeiro deste ano.

Quando você ultrapassa o limite de armazenamento gratuito, algumas consequências imediatas ocorrem. Você fica impedido de subir arquivos, imagens e vídeos nos serviços Google Drive e Google Fotos, além de não conseguir criar documentos, apresentações ou planilhas pelo aplicativo web da empresa. A Caixa de Entrada do Gmail também fica “congelada”, sem a possibilidade de enviar ou receber emails. Porém, ao apagar arquivos ou contratar mais espaço, todos os serviços são restabelecidos.

Para aliviar a conta de usuários que guardam muitos arquivos, o Google oferece o serviço por assinatura Google One, que fornece espaço adicional para guardar arquivos, além de outros benefícios. No entanto, ao deixar de pagar a assinatura, você perde o acesso aos benefícios extras e volta a ter apenas 15 GB gratuitos para armazenamento.

O Google pode remover arquivos de Gmail, Google Fotos e Google Drive de quem excedeu a cota de 15 GB enquanto pagava o Google One e deixou de ser assinante. No entanto, isso só acontece caso o perfil esteja há mais de dois anos acima da cota e o usuário não libere espaço ou aumente o armazenamento para ficar abaixo do limite. É importante estar ciente das políticas de armazenamento do Google para evitar perda de dados.

O Google ressalta que todo conteúdo da conta estará qualificado para ser excluído nos casos citados acima. A empresa fornece ferramentas de gerenciamento de armazenamento para ajudar os usuários a liberar espaço e sugere o download de arquivos para manter uma cópia local. O Google respeita o prazo de até dois anos para o usuário voltar à cota gratuita ou assinar novamente o Google One para ter espaço adicional.

Envie sua denúncia ou sugestão de notícia para o whatsapp 3239 3606

Link:http://wa.me/553532393606

Grupo exclusivo de notícias Rádio Tropical 95,7Mhtz

Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Ouça Radio Tropical FM 95,7

Link:https://www.radios.com.br/aovivo/radio-tropical-957-fm/19353

Redação Cidade
Redação Cidade
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas