InícioNotíciasCâmara de Três Corações vota nesta quarta possível cassação do vereador Evandro...

Câmara de Três Corações vota nesta quarta possível cassação do vereador Evandro Guimarães

Relatório final da Comissão Processante será analisado em sessão extraordinária marcada para as 14h

A Câmara Municipal de Três Corações realiza, nesta quarta-feira (5), às 14h, uma sessão extraordinária que pode definir o futuro político do vereador Evandro Guimarães (PL). O parlamentar é alvo de uma Comissão Processante que investigou, ao longo de mais de dois meses, uma denúncia de possível violação de decoro parlamentar relacionada a um inquérito por suspeita de violência sexual contra sua filha de 14 anos.

A comissão foi composta pelos vereadores Werbinho (PL) (presidente), Leo Vilela (PP) (relator) e Ricardinho do Gás (AVANTE) (membro). Durante os trabalhos, foram ouvidas testemunhas indicadas tanto pela acusação quanto pela defesa, além da solicitação de documentos a diversos órgãos públicos. O relatório final já foi concluído e poderá ser disponibilizado a qualquer momento aos demais vereadores, para análise antes da votação.

Os bastidores da comissão foram marcados por momentos de tensão. O vereador Evandro Guimarães foi convocado para prestar depoimento em duas ocasiões, mas não compareceu a nenhuma delas. Na primeira, apresentou atestado odontológico; na segunda, alegou troca de defesa. A defesa também tentou suspender o processo por meio de recursos na Justiça, mas ambos os pedidos foram negados.

Durante a sessão, o vereador e seu advogado terão a oportunidade de apresentar a defesa oral. Em seguida, os 13 vereadores votarão o parecer da comissão. Para que o mandato seja cassado, é necessário o voto favorável de ao menos 9 parlamentares. Evandro Guimarães, por ser o acusado, não participa da votação. Sua suplente, Cristian Timbó, será convocado para votar e, em caso de cassação, assumirá a vaga de forma definitiva.

Mesmo que o mandato seja cassado, o vereador poderá recorrer à Justiça.

Relembrando: Evandro Guimarães é investigado por suspeita de violência sexual contra a própria filha, de 14 anos, a denuncia gerou a abertura de um inquérito pela Polícia Civil e motivou a abertura da comissão processante, aprovado por unanimidade para abertura de uma  investigação interna.

O site continuará acompanhando os desdobramentos do caso e trará atualizações após a sessão.

OUÇA A MATÉRIA 

Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606

Grupo de notícias
Notícias de Três Corações  em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27

Equipe Rádio Tropical
Equipe Rádio Tropical
Equipe de redação do Cidade em Revista, programa de rádio mais antigo da cidade.
Você também pode gostar
- Advertisment -

Últimas postagens