Relatório final da Comissão Processante será analisado em sessão extraordinária marcada para as 14h
A Câmara Municipal de Três Corações realiza, nesta quarta-feira (5), às 14h, uma sessão extraordinária que pode definir o futuro político do vereador Evandro Guimarães (PL). O parlamentar é alvo de uma Comissão Processante que investigou, ao longo de mais de dois meses, uma denúncia de possível violação de decoro parlamentar relacionada a um inquérito por suspeita de violência sexual contra sua filha de 14 anos.
A comissão foi composta pelos vereadores Werbinho (PL) (presidente), Leo Vilela (PP) (relator) e Ricardinho do Gás (AVANTE) (membro). Durante os trabalhos, foram ouvidas testemunhas indicadas tanto pela acusação quanto pela defesa, além da solicitação de documentos a diversos órgãos públicos. O relatório final já foi concluído e poderá ser disponibilizado a qualquer momento aos demais vereadores, para análise antes da votação.
Os bastidores da comissão foram marcados por momentos de tensão. O vereador Evandro Guimarães foi convocado para prestar depoimento em duas ocasiões, mas não compareceu a nenhuma delas. Na primeira, apresentou atestado odontológico; na segunda, alegou troca de defesa. A defesa também tentou suspender o processo por meio de recursos na Justiça, mas ambos os pedidos foram negados.
Durante a sessão, o vereador e seu advogado terão a oportunidade de apresentar a defesa oral. Em seguida, os 13 vereadores votarão o parecer da comissão. Para que o mandato seja cassado, é necessário o voto favorável de ao menos 9 parlamentares. Evandro Guimarães, por ser o acusado, não participa da votação. Sua suplente, Cristian Timbó, será convocado para votar e, em caso de cassação, assumirá a vaga de forma definitiva.
Mesmo que o mandato seja cassado, o vereador poderá recorrer à Justiça.
Relembrando: Evandro Guimarães é investigado por suspeita de violência sexual contra a própria filha, de 14 anos, a denuncia gerou a abertura de um inquérito pela Polícia Civil e motivou a abertura da comissão processante, aprovado por unanimidade para abertura de uma investigação interna.
O site continuará acompanhando os desdobramentos do caso e trará atualizações após a sessão.
OUÇA A MATÉRIA
Rádio Notícia
Envie sua denúncia, crítica ou sugestão para o Jornalismo da Rádio Tropical
Whatsapp 35 – 3239 3606
Link: http://wa.me/553532393606
Grupo de notícias
Notícias de Três Corações em seu whatsapp
Link:https://chat.whatsapp.com/FApOm2x0RZcL5N1qzOIE27


